Capixaba: Linhares demite Roberto Calmon após estreia no Hexagonal Final

A diretoria disse que os recentes resultados - quatro derrotas nos últimos cinco jogos - foi determinante para a queda do técnico

A diretoria disse que os recentes resultados - quatro derrotas nos últimos cinco jogos - foi determinante para a queda do técnico

0002050152572 img

Linhares, ES, 21 (AFI) – O Hexagonal Final do Campeonato Capixaba fez uma vítima logo na primeira rodada. A derrota sofrida para a Desportiva Ferroviária, por 2 a 0, na última sexta-feira, foi a gota d’água para a diretoria do Linhares, que, insatisfeita com o desempenho do time nas últimas partidas, optou por demitir o técnico Roberto Calmon.

De acordo com o presidente Adauto Menegussi, a decisão foi tomada em decorrência dos recentes resultados – quatro derrotas e uma vitória nos últimos cinco jogos. O mandatário agradeceu o trabalho feito por Roberto Calmon e já iniciou as buscas por um substituto. Enquanto isso, o diretor de futebol Arildo Borges vai comandar o Coruja de forma interina no Estadual.

O técnico Roberto Calmon não queria deixar o Linhares

O técnico Roberto Calmon não queria deixar o Linhares

Através de uma rede social, Roberto Calmon deixou claro que a decisão foi da diretoria e agradeceu aos jogadores, que foram seus “únicos companheiros nessa busca incessante para atingir um sonho comum”. O ex-treinador do Linhares também criticou a estrutura do clube.

“Hoje termina aqui a minha jornada como treinador do Linhares. Não por opção pessoal, a deicsão apenas me foi comunicada pela direção. Como tal, hoje quero fazer um agradecimento aos meus atletas, sim, eles que foram meus únicos companheiros nessa busca incessante para atingir um sonho comum. A eles quero dedicar todas as jornadas de trabalho incansável, treinando de sol a sol, tentando buscar o conhecimento e o aperfeiçoamento, mesmo sem as infraestruturas necessárias”, desabafou Calmon.

Sob o comando interino de Arildo Borges, o Linhares tem pela frente nesta quarta-feira o Real Noroeste, às 15 horas, no Estádio Joaquim Calmon, pela segunda rodada do Hexagonal Final.