CAPIXABA: Finalistas iniciam disputa pelo título inédito neste sábado

Doze e Atlético Itapemirim se enfrentam em Cariacica no primeiro jogo da grande decisão

Doze e Atlético Itapemirim se enfrentam em Cariacica no primeiro jogo da grande decisão

0002050239150 img

Vitória, ES, 28 (AFI) – Até por justiça, os dois times de melhores campanhas na fase classificatória vão disputar a final do Campeonato Capixaba a partir deste sábado. Em jogo marcado para o Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, Doze e Atlético Itapemirim iniciam a disputa pelo tão sonhado título.

Fundado em dezembro de 1965, o Atlético Itapemirim chega na final como o favorito ao título, já que ainda não perdeu no campeonato. No entanto, o Galo jamais havia chegado na final do Capixabão e por isso tenta acabar com o jejum para que a torcida alvinegra finalmente solte o grito de “é campeão”.

O surpreendente Doze vai em busca do título inédito diante do Atlético Itapemirim

O surpreendente Doze vai em busca do título inédito diante do Atlético Itapemirim

Já o Doze tem apenas dois anos de fundação e disputa pela segunda vez a elite do campeonato estadual. No ano passado, brigou contra o rebaixamento e por isso, assim como o Atlético Itapemirim, é estreante na final do Capixabão.

“Desde que a gente chegou aqui tinha apenas um objetivo: chegar na final. Tivemos muitas dificuldades, muita gente desacreditou da gente, mas com muito trabalho, humildade e pés no chão, estamos colhendo os frutos”, disse o lateral-direito do Doze, Cássio.

O segundo jogo da final do Campeonato Capixaba está marcado para o dia 6 de maio, no Estádio Sumaré, em Cachoeira do Itapemirim. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Atlético joga por dois resultados iguais.

AS CAMPANHAS
Único invicto até o momento, o Atlético Itapemirim é o time a ser batido e o grande candidato ao título. No primeiro turno, o alvinegro de Cachoeiro de Itapemirim fez a melhor campanha e terminou na liderança isolada, com 21 pontos. Foram seis vitórias e três empates, além de 18 gols marcados e seis sofridos.

Na semifinal, o Atlético Itapemirim teve pela frente o quarto colocado Tupy e aumentou a vantagem logo na primeira partida, ao vencer por 2 a 0, no Kléber Andrade. Depois, administrou em casa e assegurou a vaga na grande final com um empate por 1 a 1.

Principal surpresa do campeonato, o Doze já foi mais longe do que todo mundo esperava ao chegar a final em sua segunda participação na elite do Estadual e após dois anos de fundação. Na fase classificatória, o time foi o vice-líder com 19 pontos: seis vitórias, um empate e duas derrotas. Foram 15 gols marcados e 11 sofridos.

Apesar da boa campanha na primeira fase, o Doze chegou na semifinal como azarão diante do Espírito Santo e se classificou para a final com dois empates sem gols.

Próximos Jogos
Doze x Itapemirim-ES
29/04/2017 16:30