CAPIXABA: Decisão começa com festa do Interior e choque de gerações
Partida de ida será neste sábado, a partir das 15 horas, no Estádio Sumaré, em Cachoeiro do Itapemirim
Vitória, ES, 30 (AFI) – Foram longos, incansáveis e entediantes quatro meses e 70 jogos. Mas, enfim, as finais do Campeonato Capixaba de 2014 começam a ser disputada neste sábado, há apenas 13 dias do início da Copa do Mundo. Dois clubes do Interior, Estrela do Norte e Linhares, iniciam a final, a partir das 15 horas, no Estádio Sumaré, em Cachoeiro do Itapemirim. A volta será no outro sábado, no mesmo horário, no Estádio Eugênio Bitti, em Aracruz.
Por ter realizado melhor campanha na primeira fase, o Linhares entra em campo com a importante vantagem de jogar por dois empates. Na primeira fase, o time somou 30 pontos e acabou na liderança. Já o Estrela foi o terceiro, com 29 pontos, e tentará inverter a vantagem neste jogo de ida.
Dario faz choque de geraçõesUm fato curioso é que o duelo proporcionará um confronto de gerações. À frente do time de Cachoeiro do Itapemirim, está o experiente Dário Lourenço, 60 anos, que já comandou times como Vasco e Paysandu. Ele foi campeão capixaba em 1998 pelo extinto Linhares EC (precursor do Linhares FC). Já o novo Linhares tem o comando do ex-atacante Roberto Calmon, que realiza seu primeiro trabalho como técnico, um ano após pendurar as chuteiras. Como jogador, ele defendeu Bragantino e Portuguesa, além de atuar por anos em Portugal.
“É um grande desafio. Teremos um bom time do outro lado e precisamos jogar com inteligência. Agora, é uma nova fase em nosso trabalho”, afirmou o experiente Dário Lourenço, na esperança de levantar a taça mais uma vez.
O caçulinha Linhares – não confundir com o extinto Linhares EC – busca seu segundo título estadual, mesmo com apenas 12 anos de vida. O time do Norte do Estado levantou a taça em 2007. Por outro lado, o Estrela, com seus 92 anos, ainda sonha com sua primeira conquista.
Apesar do Interior estar dominando a edição atual do Capixaba, todos ainda estão distantes dos maiores campeões. O maior campeão disparado é o Rio Branco, que foi rebaixado no ano passado, mas detém 36 títulos. Em seguida está a atual campeã Desportiva, eliminada na primeira fase, com 17 taças. O Vitória, que também já está fora, soma nove conquistas. Por fim, o Serra, que também está na Segundona, tem quatro troféus.
| Linhares | x | Estrela do Norte |
| 07/06/2014 15:00 | ||





































































































































