Capivariano x São Bento - Líderes fazem duelo direto pelo acesso

O Bentão rouba a liderança do Leão em caso de vitória

0002048171513 img

Capivari, SP, 25 (AFI) – Líder isolado do Campeonato Paulista da Série A2, o Capivariano pode ficar ainda mais próximo do acesso nesta quarta-feira, quando faz um confronto direto contra o vice-líder São Bento, às 20 horas, no Estádio Carlos Colnaghi, pela 16ª rodada. Existe até mesmo a possibilidade da troca de posições entre os dois times.

O Leão defende uma invencibilidade de quatro jogos sem derrota na Série A2, sendo duas vitórias (São José e Red Bull) e dois empates (Grêmio Osasco x Monte Azul). Com 31 pontos, o time de Capivari está cada vez mais próximo de comemorar o acesso à elite. No entanto, pode ser ultrapassado pelo São Bento, que tem três pontos a menos e é o segundo colocado.

0002048171513 imgTorcida do Capivariano promete fazer uma grande festa

Sem o artilheiro
O Capivariano terá que, mais uma, vez superar alguns desafios. Além de enfrentar o vice-líder e outro concorrente direto ao acesso, o técnico Evaristo Piza mais uma vez não poderá contar com o artilheiro Silas, ainda vetado pelo Departamento Médico com uma lesão muscular. Será o terceiro jogo consecutivo que o atacante não estará em campo.

Ele será o único desfalque para o jogo, mas mesmo assim Evaristo Piza não confirma o time titular.

“Temos mais um desafio, o trabalho está sendo bem feito, mas vamos enfrentar outro grande clube e que também precisa da vitória. Vamos procurar fazer a nossa parte, até porque é um jogo em casa, mas ainda não tenho certeza no onze inicial”, disse o técnico.

0002048171516 img

Já passou…
A derrota para o Red Bull, por 3 a 1, em casa, ficou no passado. Apesar de ter criticado bastante a arbitragem e lamentado não poder, mais uma vez, repetir a escalação, o técnico Paulo Roberto foca apenas no duelo contra o Capivariano. Ele, porém, tem algumas dúvidas.

O zagueiro João Paulo e os volantes Russo e Léo Paraíba passaram por exames de ressonância magnética, mas só saberão se poderão ser aproveitados pelo treinador momentos antes da partida. Titular, João Paulo seria substituído por Bruno Matavalli. A outra dúvida está no meio-campo, entre Roberto, Éder ou Russo.

“Todas nossas conquistas nunca foram fáceis e a superação foi a grande virtude de todos. Comemorar depois dos 90 minutos é fácil. Acreditar e apoiar nos momentos de dificuldades é incomum nessa nossa profissão. Nós confiamos e acreditamos em nosso grupo. Só depende de nós”, afirmou Paulo Roberto.