Capivariano x Rio Claro - Apenas um vai respirar aliviado!

Empatados na classificação, times lutam desesperadamente contra rebaixamento

Empatados na classificação, times lutam desesperadamente contra rebaixamento

0002050068285 img

Capivari, SP, 27 (AFI) – A Arena Capivari, no interior de São Paulo, vai receber um duelo direto na luta contra o rebaixamento no Campeonato Paulista. Empatados na classificação, Capivariano e Rio Claro se enfrentam neste sábado, às 18h30, com um objetivo em mente: escapar da Série A2. O duelo é válido pela 13ª rodada, a antepenúltima.

0002050068285 img

Os dois times tem 12 pontos na classificação geral, um a mais que a Portuguesa, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Desta forma, quem vencer possivelmente escapará da degola. Para o Capivariano, o duelo vale muito mais. A equipe ainda sonha com a classificação para as semifinais do Grupo D, disputando a vaga com o Penapolense, que também tem 12 pontos.

TUDO NOVO…
O técnico Ivan Baitello deve promover seis novidades para escapar da degola. Quatro modificações se devem a reforços. O goleiro Douglas, os zagueiros Fernando Lombardi e Marllon e o volante Wigor estavam suspensos e têm as voltas confirmadas. Com isso, o goleiro André Luís, os zagueiros Douglas Marques e Hélio e o volante Júlio César, suspenso pelo terceiro amarelo, saem do time.

Outra alteração “forçada” acontecerá na lateral direita. Isso porque o titular Oliveira terá de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O reserva imediato será escalado no setor. Por fim, Baitello optou por escalar o meia Aílton na vaga do volante Willian Favoni, para deixar o time mais ofensivo.

FORÇA MÁXIMA
Apesar do empate por 1 a 1 contra o XV de Piracicaba na última rodada, o técnico Estevam Soares não deve fazer mudanças na equipe. No último treinamento antes do confronto, na manhã desta sexta-feira, o treinador procurou posicionar os jogadores e motivar os atletas para o duelo decisivo.

“Foi uma judiação o empate. A equipe foi guerreira, mas isso acontece. Os meninos buscaram, mas tomamos um gol de bola parada, mas fazemos um assim também, mas infelizmente não saímos com a vitória. Nos preparamos bem para buscar outro resultado positivo”, afirmou o treinador.