Capivariano x Ponte Preta - Leão quer brincar de 'zebra' contra o 'macacão amarelo' ?

A diretoria da Ponte Preta trouxe ingressos que serão vendidos no sábado para os pontepretanos

Na lanterna da competição e com apenas cinco pontos, o Capivariano recebe a Ponte Preta neste sábado, às 18h30, pela 10ª rodada do Paulistão

0002050151725 img

Capivari, SP, 18 (AFI) – Na lanterna da competição e com apenas cinco pontos, o Capivariano recebe a Ponte Preta neste sábado, às 18h30, pela 10ª rodada do Paulistão. O time campineiro viaja para o jogo na Arena Capivari pensando somente na vitória. Isso porque o elenco de Alexandre Gallo tem apenas 12 pontos e segue na briga contra a zona de rebaixamento. Este jogo vai ser transmitido na Rádio Futebol Interior em cadeia coma Rádio Raízes, de Capivari.

Para não correr risco, vale tudo. Por isso, mesmo contra sua tradição o time vai usar, de novo, o uniforme número três, com camisas amarelas e calções azuis.

Camisa amarela virou amuleto para os supersticiosos pontepretanos

Camisa amarela virou amuleto para os supersticiosos pontepretanos

“A aceitação dos torcedores foi boa, tanto que praticamente acabaram com o estoque dela” desconversa o vice-presidente Giovanni Dimárzio. Na verdade, o pontepretano é conservador, porém, é supersticioso.

E com este uniforme o time empatou com o São Bento, por zero a zero, e depois venceu três vezes: Audax, por 3 a 1, São Paulo, por 1 a 0, e Ferroviária, por 2 a 1. A torcida até apelidou o uniforme de “macacão amarelo”.

TORCIDA EM PESO
Sempre ao lado da torcida, a diretoria da Ponte Preta trará ingressos para vender no estádio Moisés Lucarelli no sábado, das 9 às 12 horas. O Capivariano mandou dois mil ingressos para serem vendidos ao torcedor alvinegro na sala do TC10+.

“Queremos a torcida em peso apoiando a Ponte nesta partida importante, esperamos uma invasão da torcida em Capivari, como a torcida sempre faz. E pra isso conseguimos trazer pra cá os ingressos pra venda, de modo a tornar mais fácil a comprar de ingresso e presença no estádio do adversário”, ressalta Giovanni Dimarzio, vice-presidente da Ponte Preta.

Os ingressos custarão de R$ 20, 00 (inteira) e R$ 10 (meia). Além disso, vale lembrar que no dia do jogo também haverá ingressos à venda nas bilheterias do estádio do Capivariano para o setor visitante.

0002050151725 img

COMO VEM O LEÃO

Jogando em casa, Roberto Fernandes prometeu duas novidades no Capivariano. O zagueiro Bonfim e o volante Maguinho retornam de suspensão. Ambos foram bancados pelo treinador, que promete um time ofensivo neste sábado. A expectativa é que o Capivariano continue com três atacantes. Chico, Rodolfo e Romão devem ser mantidos, porém, Kleiton Domingues briga por uma posição. A definição deve acontecer apenas minutos antes da partida.

“A Ponte Preta é um adversário muito forte e vem brigando por classificação no Paulistão, mas temos nossos objetivos e queremos iniciar uma reação agora para salvar o Capivariano do rebaixamento. Tenho certeza que será um grande jogo. Temos que fazer uma boa apresentação para vencer a partida”, disse Kleiton Domingues.

LÁ VEM NOVIDADES?

Recentemente liberado pelo Departamento Médico da Ponte Preta e ainda fazendo trabalhos de transição no gramado, o meia Cristian pode ser relacionado pela primeira vez na temporada. O treinador não confirmou, mas deixou a entender que ele será testado de forma gradativa no time titular: “O certo é que ele estará com a gente em Capivari, mas ainda não sabemos se estará relacionado”.

No meio campo, para o lugar do suspenso Jonas, a comissão técnica já definiu o jovem Renato Augusto, que já vinha entrando no time titular e até agora não desapontou a torcida ponte pretana. O zagueiro Douglas Grolli e o lateral direito Jeferson, que foram poupados dos trabalhos na última quinta-feira, voltaram aos treinos normalmente nesta sexta e não devem ser problemas.