Capivariano x Itapirense - Palco da festa armado... vem a taça?

Uma série de solenidades serão preparadas para a partida

0002048177033 img

Capivari, SP, 11 (AFI) – O palco já está armado para uma festa do título do Capivariano no Campeonato Paulista da Série A2. Dependendo apenas das próprias pernas, o Leão pode fechar com chave de ouro seu acesso histórico à elite. Para tanto, basta vencer a Itapirense, neste sábado, às 10 horas, no Estádio Carlos Colnaghi, em Capivari. O duelo terá transmissão ao vivo da RedeTV.

0002048177039 imgPrefeito deve ser homenageado

Uma série de solenidades serão preparadas para a partida. Determinantes na campanha, o presidente Osvaldo Riccomini, o Vadinho, e o prefeito Rodrigo Proença (PPS), que além de ser ex-jogador do clube, apoiou o clube trazendo patrocinadores, devem ser homenageados.

Além disso, o Capivariano utilizará um uniforme comemorativo, que destacará ainda mais os patrocinadores Microsal e Branyl. O manto todo estilizado é bem diferente do que o torcedor acostumou a ver durante esta Série A2. A cor vermelha diminuiu e, assim, os jogadores estarão vestidos com as cores da bandeira da cidade. No peito, o símbolo do clube ao lado do brasão de Capivari.

Para levantar a taça, o Leão precisa vencer. Desta forma, chegaria aos 40 pontos e, mesmo que empatasse no número de pontos, o Red Bull, segundo colocado, não alcançaria nas vitórias. Já Vermelhinha luta contra o rebaixamento, já que ocupa a 18ª posição, com 17 pontos. Tem um a menos que o Rio Branco, primeiro fora da zona, e dois a menos que o São Caetano, que está logo acima.

0002048177033 imgPiza está na mira do Guarani

Foco na decisão
O técnico Evaristo Piza tenta deixar as especulações que o ligam ao Guarani de lado e foca somente na partida deste sábado. O treinador sabe que todos os olhos estarão na partida e que se seu time não fizer uma boa apresentação, as coisas podem complicar.

Para o confronto deste sábado, o Capivariano terá o retorno do artilheiro Silas, que ficou de fora contra o Velo Clube. Ele se recuperou da lesão muscular e foi liberado pelo Departamento Médico.

“Depois daquele jogo contra o Guarani eu senti dores musculares e consegui me recuperar, agora é focar nessa partida contra a Itapirense para a gente conseguir o título”, disse o artilheiro.

O zagueiro Léo, que se machucou na estreia da Série A2, na derrota para a Ferroviária e precisou operar a mão estará a disposição, mas deve ficar no banco de reservas.

0002048177036 imgPaulo Silva acredita na permanência

Restou lutar
Sem muito ter em que mexer no seu elenco, o técnico Paulo Silva procurou dar motivação durante o treinamento de toda a semana. O treinador é muito querido pelos jogadores. Comandante do acesso no ano passado, ele iniciou a competição e saiu para a entrada de Ruy Scarpino. Após o técnico pedir demissão, ele foi chamado de volta, justamente por já conhecer e ter o respeito de todo o elenco.

Ainda que apele para a motivação, Paulo Silva não poderá estar em campo neste sábado, quando a Itapirense enfrenta o Capivariano, em Capivari. O técnico foi suspenso pelo TJD-SP por atitudes antidesportivas no jogo contra o Santo André, o fatídico jogo do “cai-cai” e não pode ficar no banco de reservas.

Um dos mais experientes do grupo, o goleiro Adinam retorna a meta da Vermelhinha. Ele está recuperado das dores musculares e treinou normalmente durante toda a semana. O atacante Roberto jacaré, que cumpriu suspensão contra o Mirassol, também fica a disposição.