Capivariano 1 x 2 Botafogo - Estreante, Daniel Carvalho dá vantagem ao Fogão

O meia entrou na metade do segundo tempo e garantiu a vitória nos minutos finais

Apenas com o goleiro Renan de titular - o técnico René Simões sequer viajou -, o time carioca venceu o Capivariano, por 2 a 1, na Arena Capivari, pela segunda fase da Copa do Brasi

Capivari, SP, 29 (AFI) – Apesar de estar focado no jogo de domingo contra o Vasco da Gama, a final do Campeonato Carioca, o Botafogo conseguiu voltar para o Rio de Janeiro com um bom resultado na bagagem. Apenas com o goleiro Renan de titular – o técnico René Simões sequer viajou -, o time carioca venceu o Capivariano, por 2 a 1, na Arena Capivari, pela segunda fase da Copa do Brasil.

O gol da vitória foi marcado pelo experiente meia Daniel Carvalho, que entrou no decorrer do segundo tempo e fez sua estreia com a camisa alvinegra.

No jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, no Engenhão, o Botafogo entra em campo podendo perder até por 1 a 0, enquanto o Capivariano precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem. Quem se classificar, na terceira fase, vai enfrentar o vencedor do clássico catarinense entre Avaí e Figueirense.

O gol de Daniel Carvalho nos minutos finais garantiu a vitória do Botafogo em Capivari
O gol de Daniel Carvalho nos minutos finais garantiu a vitória do Botafogo em Capivari

OS CULPADOS!

A derrota do Capivariano nesta quarta-feira pode ser atribuída para duas pessoas. O experiente volante Amaral, que já vinha mostrando estar cansado desde o início do segundo tempo, perdeu a bola ao tentar driblar no campo de defesa e na sequência saiu o gol da vitória botafoguense. Já o técnico interino Evandro Souza errou ao substituir o atacante Romão pelo volante Willian Favoni, tanto que ele foi vaiado pelos torcedores presentes na Arena Capivari.

FOGÃO EM VANTAGEM

Mesmo com um time formado por reservas, o Botafogo começou em cima do Capivariano e quase abriu o placar aos cinco minutos. Sassá aproveitou bola mal recuada pela zaga, mas escorregou depois de passar por Douglas e Emerson aliviou o perigo para escanteio. Diego Jardel reclamou pediu pênalti ao árbitro e acabou sendo amarelado. Os donos da casa não conseguiam passar do meio-campo.

O Fogão precisou de dez minutos para marcar o primeiro gol. Diego cruzou e Sassá se antecipou ao goleiro Douglas, desviando de cabeça para o fundo das redes. Atrás do marcador, o Capivariano passou a buscar mais o ataque, enquanto os cariocas tentavam explorar o contra-ataque. O jogo caiu bastante de produção, com os dois times abusando das faltas no meio-campo.

Aos 31, Henrique recebeu passe dentro da área, dominou livre e tocou na saída de Douglas. A arbitragem, porém, assinalou impedimento do atacante alvinegro. A primeira chegada com perigo do Capivariano aconteceu apenas aos 41 minutos. Everton Dias soltou a bomba de longe e Renan, meio atrapalhado, espalmou pela linha de fundo. Na sequência, Kleiton Domingues fez boa jogada individual e cruzou rasteiro, mas Romão furou na hora da finalização.

O Capivariano chegou a empatar, mas vacilou e agora tem que reverter a vantagem no Rio de Janeiro
O Capivariano chegou a empatar, mas vacilou e agora tem que reverter a vantagem no Rio de Janeiro

MAIS MOVIMENTAÇÃO

Logo na volta do segundo tempo, o Capivariano mostrou que queria o empate e quase conseguiu aos quatro minutos. Everton Dias deu bom passe para Rodolfo, que invadiu a área e soltou a bomba. Bem posicionado, Renan se esticou todo e espalmou para escanteio. A resposta do Botafogo veio na sequência, quando Henrique finalizou colocado e Douglas salvou os donos da casa.

Oliveira escapou bem pela direita e cruzou rasteiro, mas Renan se antecipou a Romão e segurou a bola sem dar rebote. Logo depois, após novo cruzamento do camisa 2, o atacante chegou atrasado. Aos 19 minutos, o recém contratado Daniel Carvalho entrou no lugar de Diego Jardel para fazer sua estreia com a camisa botafoguense.

hqdefault

Aos 31 minutos, o Capivariano deixou tudo igual. Após cobrança de escanteio, Marllon subiu livre e cabeceou no canto de Renan, que pulou atrasado. E a virada quase veio logo depois. Francis tabelou com Oliveira e chutou forte, exigindo grande defesa do goleiro botafoguense. Mas, em outra falha do sistema defensivo, o Leão da Sorocabana acabou levando o segundo. Amaral perdeu a bola ao tentar driblar no campo de defesa, Gegê puxou contra-ataque e cruzou para Daniel Carvalho. O estreante bateu bonito, tirando do goleiro Douglas. Depois disso, a partida seguiu sem grandes lances de perigo até o fim.