Capivariano 1 x 1 São Bento - Agora, só com um milagre!
O Leão da Sorocaba está praticamente rebaixado e o Bentão com a classificação bem encaminhada
O Leão da Sorocaba está praticamente rebaixado e o Bentão com a classificação bem encaminhada
Capivari, SP, 30 (AFI) – Se o São Bento está virtualmente classificado às quartas de final, o Capivariano só consegue escapar do rebaixamento à Série A2 com um milagre. Os dois times se enfrentam na noite desta quarta-feira na Arena Capivari, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista, e ficaram no empate por 1 a 1. Os próprios jogadores do Leão da Sorocabana deixaram o gramado admitindo a queda.
“É levantar a cabeça… Que a diretoria possa rever o que aconteceu esse ano para retornar à elite. Temos que terminar a competição com dignidade e buscar a vitória nos dois jogos finais”, comentou o atacante Romão.
A situação do Capivariano realmente é bastante complicada. Na penúltima colocação, o Leão tem cinco pontos a menos que o Palmeiras (10 contra 15), que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento e ainda entra em campo nesta rodada, na quinta-feira. Já o São Bento chegou aos 24 pontos e, na liderança do Grupo A, precisa apenas de um empate nos últimos dois jogos para se classificar.
LEÃO DOMINA
A partida começou com um lance polêmico logo aos dois minutos. Kleiton Domingues foi fazendo a fila e ao passar por Pitty se atirou no chão para simular um pênalti, mas, apesar da pressão vinda das arquibancadas, o árbitro nada marcou. O São Bento parecia sentir falta dos desfalques e encontrava dificuldades para escapar da marcação adversária.
Aos 15, Leandro Silva soltou a bomba em cobrança de falta e a bola explodiu na trave esquerda de Henal. A resposta do Bentão veio na sequência. Marcelo Cordeiro tabelou com Edno e finalizou na saída de Cléber Alves, mas a bola passou por cima do travessão. Melhor em campo, o Leão da Sorocaba abriu o placar aos 26 e balançou as redes do São Bento, que não sofria gol a mais de 400 minutos.
Alex Barros cobrou um “mini escanteio” e, dentro da pequena área, Jeam se antecipou ao zagueiro para cabecear forte. Aos 36, Henal saiu jogando errado e chutou a bola no peito de Jeam. O atacante foi fominha e arriscou de longe, sendo que dois companheiros pediam livres. Depois disso, nenhum dos dois times chegou com perigo ao gol adversário.
BENTÃO EMPATA
O São Bento voltou do intervalo mostrando uma nova postura e quase empatou logo no primeiro minuto da etapa final. Clébson soltou a bomba de primeira e levou muito perigo ao gol de Cléber Alves. Na frente do placar, o Capivariano se defendia e tentava matar a partida no contra-ataque. Aos 15, Rodolfo invadiu a área e exigiu grande defesa de Henal.
João Paulo ganhou pelo alto do goleiro Cléber Alves, mas Anderson Cavalo não conseguiu completar para o gol aberto e desperdiçou grande chance. O Capivariano respondeu no lance seguinte. Henal saiu errado, Jácio cabeceou e a zaga do Bentão tirou o perigo quase em cima da linha. E os donos da casa pecaram por recuarem demais.
Aos 30 minutos, Régis Souza recebeu grande passe de Éder e bateu no canto de Cléber Alves, que chegou a tocar na bola, mas não conseguiu fazer a defesa. Nos minutos finais, o Capivariano foi para o tudo ou nada, tanto que até o goleiro se lançou ao ataque. Os donos da casa ainda reclamaram de um pênalti não marcado.
PRÓXIMOS JOGOS
O Capivariano volta a campo no domingo, contra o Santos, às 18h30, na Arena Capivari, em Capivari. No sábado, às 10 horas, o São Bento enfrenta o Audax, no José Liberatti, em Osasco. Os jogos são válidos pela penúltima rodada.





































































































































