Capivariano 0 x 0 Ponte Preta - Melhor fechar para balanço e pensar no Brasileirão!

Macaca tem grandes chances de cair na primeira fase do Paulistão depois de cinco anos

A Ponte Preta perdeu uma grande chance de dormir o sábado na zona de classificação do Grupo B do Campeonato Paulista ao empatar com o Capivariano.

0002050152028 img

Campinas, SP, 19 (AFI) – A Ponte Preta perdeu uma grande chance de dormir o sábado na zona de classificação do Grupo B do Campeonato Paulista. Em um jogo de poucos lances de perigo, o time de Campinas empatou sem gols com o lanterna Capivariano, na noite deste sábado, na Arena Capivari. O confronto foi válido pela décima rodada da competição.

Com este resultado, os donos da casa chegaram ao quarto jogo sem vitórias, com dois empates e duas derrotas. Sequência que mantém o time na última posição do Grupo C e geral, com seis pontos. A diferença para o XV de Piracicaba, primeiro clube fora da degola, já chega a seis pontos.

A Ponte, por sua vez, continua a fazer uma campanha irregular e dá mostras que tem grandes chances de cair na primeira fase do Paulistão depois de cinco anos. Os campineiros dormem no terceiro lugar do Grupo B, com 13 pontos, e continuam ameaçados pelo rebaixamento, já que estão a apenas um pontos do Novorizontino, o primeiro no Z6.

FALTOU FUTEBOL
O início do jogo deu indícios de que a partida poderia ser movimentada. Logo aos três minutos, o Capivariano criou uma boa oportunidade de chegar ao gol. O atacante Romão recebeu passe nas costas do zagueiro Douglas Grolli e bateu firme. O goleiro João Carlos foi obrigado a fazer grande defesa.

Depois do susto inicial, a Ponte tentou controlar mais a posse de bola e se posicionou mais à frente. A resposta aconteceu aos 14 minutos. O lateral Reinaldo bateu cruzado pela esquerda e o meia Rhayner, na linha da pequena área, mandou por cima do travessão.

Após o início movimentado, o ritmo do jogo caiu consideravelmente. Os dois times encontraram enormes dificuldades para criar jogadas de ataque. A partida só voltou a ter um lance de perigo aos 34 minutos. Reinaldo cobrou falta da direita e o volante Renato desviou de cabeça, rente a trave esquerda do goleiro Cléber Alves.

Embora a Macaca tenha continuado a buscar mais o ataque, o último lance de ataque foi para o Leão da Sorocabana. Aos 42 minutos, Douglas Grolli vacilou na área e a bola ficou com Romão. João Carlos se antecipou bem, fechou o ângulo e interceptou a conclusão do atacante.

LEÃO MAIS PERIGOSO
Na segunda etapa, a Ponte voltou buscando mais o ataque, mas quem quase balançou as redes foi o clube de Capivari. Aos sete minutos, o lateral Jeferson tentou afastar pela direita e jogou em cima do atacante Rodolfo, que cruzou rasteiro. Sozinho, o volante Wigor mandou no travessão.

O Leão continuou mais incisivo nos minutos seguintes, sempre rondando a área alvinegra. Aos 24 minutos, o time mais uma vez criou uma boa jogada de ataque. Após cobrança de escanteio, o lateral-direito Maguinho chutou cruzado e João Carlos espalmou. Na sobra, o meia Anderson Rosa mandou por cima do gol.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima quarta-feira, às 17 horas, o Capivariano volta a campo para enfrentar o Oeste, no Estádios dos Amaros, em Itápolis. Enquanto isso, a Ponte Preta joga contra o Mogi Mirim, no mesmo dia, às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.