Capitão e goleiro do Santa Lúcia, Felipe admite desgaste e projeta mudanças para o mata-mata

Mesmo com a derrota por 3 a 0, time avança às oitavas e promete reorganização para seguir sonhando com o título

ab9e57d8 5f4e 4551 81f0 f7a2ba3259c2
Felipe tem sido um dos pilares da equipe, tanto com suas defesas quanto como liderança. (Reprodução/Arquivo Pessoal)

Campinas, SP, 03, (AFI) – O placar foi pesado: 3 a 0 para o Parque Brasília. Mas nem o revés, nem o desgaste físico, tiraram do goleiro Felipe a postura de liderança.

POSTURA GIGANTE

Capitão e destaque do Santa Lúcia na Liga Campineira, ele parou para falar com a reportagem mesmo após a derrota e reconheceu os problemas, mas também mostrou confiança no time.

“A gente amarga a quarta posição, mas dá pra ver a evolução. Foi um 3 a 0 amargo, claro, mas viemos com 12 jogadores contados. Enquanto o Parque tinha um elenco completo, a gente se segurou o quanto pôde”, explicou Felipe, que é também uma das vozes mais ativas do grupo dentro e fora de campo.

Apesar da derrota, o Santa Lúcia avançou para as oitavas de final, e o foco agora é se reorganizar. “Vamos tentar cortar alguns meninos que não estão tão comprometidos, e também subir reforços do sub-18. É uma etapa nova, a gente vai ajustar o grupo.”

EXPERIÊNCIA VÁLIDA

Felipe tem sido um dos pilares da equipe, tanto com suas defesas quanto como liderança. O fato de ser filho do técnico da equipe não o protege das críticas nem das responsabilidades. Ele assume os desafios e mantém o objetivo em mente.

“Todo campeonato que a gente entra, a gente entra pra ser campeão. Não tem outro foco. Pode ter certeza que raça e entrega não vão faltar.”

O Santa Lúcia agora espera a definição do próximo adversário. E, com ajustes e fôlego renovado, promete vir mais forte para o mata-mata.