Capitão do Liverpool convoca reunião entre capitães do Inglês sobre a Superliga
Referência no futebol inglês, o jogador deve encabeçar a resposta dos atletas de todos os times do Campeonato Inglês quanto a nova liga
Referência no futebol inglês, o jogador deve encabeçar a resposta dos atletas de todos os times do Campeonato Inglês quanto a nova liga
Campinas, SP, 20 (AFI) – Após os protestos feitos na partida diante do Leeds, pelo Campeonato Inglês, no primeiro jogo após o anúncio da Superliga Europeia, Jordan Henderson, capitão do Liverpool, time fundador da nova liga, convocou uma reunião com os capitães da elite nacional para discutir a nova competição.
NOVA LIGA
No domingo, 12 grandes clubes da Europa anunciaram a criação da Superliga.
São eles: Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham (Inglaterra); Atlético de Madrid, Barcelona e Real Madrid (Espanha); Inter de Milão, Juventus e Milan (Itália). A competição faria concorrência com a Liga dos Campeões, contra a vontade de Uefa e Fifa.
Referência no futebol inglês, o jogador deve encabeçar a resposta dos atletas de todos os times do Campeonato Inglês quanto a nova competição. Até aqui, todos os atletas que se pronunciaram foram contra a continuidade da ideia, como Bruno Fernandes e James Milner, além de Guardiola e Klopp.
PROTESTOS
Contra a Superliga e contrariado pela diretoria do Tottenham, o treinador português Mourinho foi demitido pelos Spurs, pelo fato de ter criticado publicamente a criação da nova competição. Torcedores dos 12 clubes fundadores protestam desde esta segunda-feira contra a Superliga.





































































































































