Capitão do América-MG brilha no clássico contra o Villa Nova no sub-20

Ele foi o grande destaque do Coleho na vitória no clássico deste sábado

0002048191950 img

Belo Horizonte, MG, 24 (AFI) – Em clássico muito disputado, a equipe Sub-20 do América bateu o Villa Nova por 2 a 0, nesta manhã de sábado, no CT Lanna Drumond, e encerrou sua participação da fase de classificação do Campeonato Mineiro Júnior como líder da Chave B, com 34 pontos. O time americano é único invicto dessa etapa, com 11 vitórias e apenas um empate. O ataque americano marcou 59 vezes e a defesa sofreu apenas 7, com saldo de 52 gols. O grande destaque do jogo foi o capitão do Coelho, Xavier.

0002048191950 img

O atacante Sávio, cobrando pênalti no primeiro tempo, e o meia Xavier, com um chutaço da intermediária, no segundo tempo, fizeram os gols americanos. Mas o artilheiro da competição é o meia Renato Silva, com 14 gols.

No primeiro tempo, o América controlou melhor o jogo. Criou as melhores oportunidades e poderia ter saído até com uma vantagem maior. Com toques de bola rápidos, o meio-campeonato procurava envolver a defesa do time de Nova Lima. Assim criou três chances, com Renato Silva, Sávio e outra com o zagueiro Willian, após cobrança de escanteio.

O único gol do primeiro tempo, no entanto, saiu em cobrança de pênalti, numa jogada que o zagueiro cortou o lance com o braço. O atacante Sávio, com categoria, fez 1 a 0 para o América.

Pelo lado do Villa Nova, o destaque foi o atacante Paulinho. Rápido, ele deu muito trabalho para a lado direito da defesa americana. O lateral Danylo travou um belo duelo contra o atacante, que dribla em velocidade e tem muita habilidade.

No segundo tempo, o Villa Nova saiu mais para o jogo e chegou a ter momentos de domínio no jogo. Mas suas tentativas pararam nas mãos e na coragem do goleiro Hugo, que saiu do gol várias vezes para enfrentar os atacantes fora da área.

Mas quando o Villa Nova dava a impressão de que poderia chegar ao empate, o meia e capitão do América, Xavier, apareceu para acalmar a partida. Ele arriscou um belo chute da intermédia e colocou a bola no ângulo esquerdo do goleiro adversário: América 2 x 0 Vila.

Depois, o técnico Milagres pediu aos jogadores para tocarem mais a bola, enquanto fazia as mudanças colocando em campo jogadores mais descansados. O time americano ainda teve mais duas chances claras, com Guilherme e depois com Pabrício.

Agora, a equipe americana aguarda a divulgação da tabela da próxima fase, para seguir em busca do título da temporada.