Capital-DF x Portuguesa-RJ - Quem irá avançar na Copa do Brasil?


O Capital-DF está disputando a Copa do Brasil pela primeira vez em sua história
A partir desta edição da Copa do Brasil, na primeira fase, os visitantes não têm mais a vantagem do empate no tempo regulamentar

Brasília, DF, 18 (AFI) – Em um dos dez jogos que irão movimentar a primeira fase da Copa do Brasil 2025 nesta quarta-feira (19), Capital-DF e Portuguesa-RJ irão se enfrentar no estádio JK, em Brasília, às 20h. Os donos da casa estão disputando o torneio mais rentável do futebol brasileiro pela primeira vez em sua história.
A partir desta edição, na primeira fase, os visitantes não têm mais a vantagem do empate no tempo regulamentar. Portanto, em caso de igualdade, a definição do clube classificado passará por uma decisão por pênaltis.
O Capital garantiu vaga pela primeira vez em sua história na Copa do Brasil, ao ter sido vice-campeão do Campeonato Candango em 2024. Apesar de ter perdido o título para o Ceilândia, a segunda colocação no estadual, deu vagas para Copa do Brasil e Série D.
A Portuguesa-RJ, por sua vez, garantiu vaga ao ficar na sétima colocação geral do Carioca do ano passado. Essa será a terceira vez que a Lusa Carioca disputa a Copa do Brasil, a primeira havia sido em 2022, quando foi até a terceira fase, e a segunda em 2024, quando foi eliminado para o Cuiabá, nos pênaltis, na segunda fase.
DETALHES DE CAPITAL-DF E PORTUGUESA-RJ
Para o duelo, o técnico Marcelo Cabo não deve fazer grandes mudanças no time titular do Capital-DF com relação aos onze inicias que vem começando as partidas no Campeonato Candangão. Com isso, irá com força máxima.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
Do outro lado, a Portuguesa-RJ chega comandada por Douglas Ferreira, que começou a temporada como auxiliar técnico, mas depois da saída de Evaristo Piza rumo ao Retro-PE, assumiu o cargo. O maior destaque da equipe é o meia-atacante Romarinho, de 31 anos.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Primeira fase
-
Rodada:
- Única
-
Data:
- 19/02/2025
-
Horário:
- 20:00
-
Árbitro:
- Fabio Augusto Santos Sa Junior (SE)
-
Assistentes:
- Wendel Augusto Lino de Jesus Melo e Thiago Emanuel Reis de Albuquerque (SE)
-
Estádio:
- JK
-
Local:
- Brasília (DF)