Capital-DF 2 x 2 Ceilândia-DF - Só um com vaga na Série D
O Ceilândia ficou duas vezes atrás do placar, mas lutou até o fim para buscar a igualdade
O Capital teve grande chance de se aproximar do G-4, mas praticamente deu adeus ao torneio
Brasília, DF, 13 (AFI) – O Capital desperdiçou uma das últimas oportunidades de se manter vivo na briga por vaga no G-4 do Grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando neste domingo no estádio JK, em Brasília, o time chegou a estar duas vezes à frente do placar, mas cedeu o empate por 2 a 2 ao Ceilândia, pela 12ª rodada.
O tropeço em casa manteve a equipe com 15 pontos, em quinto lugar, agora a cinco do Mixto, que fecha a zona de classificação com 20. Já o Ceilândia, já garantido na próxima fase, soma 24 e segue na vice-liderança, atrás apenas da Aparecidense.
JOGO ACIRRADO
O jogo começou com intensidade, e o Capital não demorou a mostrar força no setor ofensivo. Logo aos dois minutos, Adílio fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro. Deysinho se antecipou à marcação e completou de carrinho para o fundo das redes, abrindo o placar e animando a torcida local.
A resposta do Ceilândia veio pouco depois, aos 21, numa jogada aérea. Everaldo levantou bola na área, Badhuga escorou de cabeça, e Regino apareceu para completar, empatando o duelo.
Mesmo com a igualdade no placar, o Capital manteve postura agressiva e conseguiu retomar a vantagem ainda no primeiro tempo.
Aos 41, após cruzamento da esquerda de Genílson, a bola bateu em Everaldo e sobrou limpa para Matheus Anjos, que teve tranquilidade para finalizar e colocar o time da casa novamente na frente.
O placar parcial refletia bem a proposta ofensiva dos donos da casa, mas também evidenciava a vulnerabilidade defensiva em bolas alçadas.
Na segunda etapa, o Ceilândia mostrou maturidade ao controlar mais as ações e aproveitar o desgaste físico do adversário.
O time visitante passou a trocar passes com mais paciência e, aos 35 minutos, foi premiado com o gol de empate. Após boa construção coletiva, a bola ficou com Cabralzinho, que bateu colocado, de fora da área, e venceu o goleiro adversário com um belo chute: 2 a 2.
PRÓXIMOS JOGOS
Faltando apenas duas rodadas, a equipe precisará vencer os jogos restantes e ainda torcer por uma improvável combinação de resultados. No próximo domingo, o Ceilândia visita o Goiânia, às 15h, no Olímpico. O Capital, por sua vez, recebe o Porto Velho no estádio JK, às 15h30.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª Fase
-
Rodada:
- 12ª rodada
-
Data:
- 13/07/2025
-
Horário:
- 18:30
-
Árbitro:
- Wagner Silveira Echevarria (RS)
-
Assistentes:
- Lehi Sousa Silva (DF) e David Sousa Santana (DF)
-
Cartões Amarelos:
- Capital: Lucas Oliveira, Rodriguinho e Luís Felipe
- Ceilândia: Sucuri, Paulinho, Badhuga, Lucas Silva, Regino e Cabralzinho
-
GOLS:
- Capital: Deysinho 2’/1T e Matheus Anjos 41’/1T
- Ceilândia: Regino 21’/1T e Cabralzinho 35’/2T
-
Público:
- 250 torcedores
-
Renda:
- R$ 5.000,00
-
Estádio:
- Jk
-
Local:
- Brasília (DF)






































































































































