Fluminense confirma desfalque de Cano por 45 dias após lesão

Atacante se machuca em treino e desfalca o Fluminense por pelo menos 45 dias.

Atacante do Fluminense, Cano, passa por cirurgia no joelho e retorna aos campos em 45 dias.

Fluminense-2025
Cano se lesiona e desfalca o Tricolor. (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

Rio de Janeiro, RJ, 9 (AFI) – O Fluminense terá um importante desfalque nas próximas semanas. O atacante Cano sofreu uma lesão no menisco do joelho direito durante um treino no CT Carlos Castilho e vai precisar passar por cirurgia já neste sábado.

O clube confirmou que o prazo de recuperação é de 45 dias, deixando o artilheiro de fora do início das competições de 2026.

A lesão veio justamente quando Cano buscava retomar o ritmo após um tempo afastado. Ele não entra em campo desde a vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Ceará, em 29 de outubro, partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão.

O atacante chegou a ser liberado para o duelo decisivo contra o Vasco, pela semifinal da Copa do Brasil, mas acabou não sendo utilizado.

FLUMINENSE PERDE ARTILHEIRO

Mesmo com uma temporada abaixo do esperado em 2025, Cano foi o principal goleador do time, balançando as redes 20 vezes.

No entanto, sua média de finalizações certas caiu para 0,9 por jogo, a menor desde a chegada ao Fluminense.

O estafe do atleta confirmou que há um problema no joelho, mas acredita que “não é tão grave”.

O clube ainda não se manifestou oficialmente sobre a situação do atacante. Cano vinha se recuperando de uma entorse no mesmo joelho desde o final de outubro e agora terá que passar pelo procedimento cirúrgico para retornar aos gramados.

RECUPERAÇÃO

O camisa 14, que alcançou recentemente a marca dos 100 gols pelo Tricolor das Laranjeiras, será ausência sentida neste início de temporada.

A expectativa é que Cano volte a ficar à disposição do técnico após o período de recuperação, reforçando o setor ofensivo do Fluminense para a sequência do Brasileirão e demais competições em 2026.