Fluminense vê ídolo Cano em má fase enquanto John Kennedy ganha espaço
Atacante argentino é alvo de críticas da torcida e disputa vaga no time titular.
Cano, ídolo do Fluminense, enfrenta questionamentos por má fase e disputa titularidade antes do confronto com o Internacional.
Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – O Fluminense vive um clima de apreensão com o momento do atacante Cano. O artilheiro argentino, ídolo da torcida, saiu vaiado de campo na derrota por 2 a 0 para o Vasco, no Brasileirão 2025, situação inédita desde que chegou ao clube.
Cano soma 20 gols na temporada, mas balançou as redes apenas uma vez nos últimos 13 jogos. Apesar dos números expressivos, a má fase é escancarada pelo baixo rendimento recente.
O camisa 14 foi titular em quatro das seis partidas sob o comando de Zubeldía e ficou fora de duas – uma por controle de carga e outra no banco.
FLUMINENSE TREINA VISANDO CONFRONTO CONTRA O INTER:
CANO NO BRASILEIRÃO
Nas cinco últimas partidas que disputou, Cano finalizou apenas seis vezes, sendo metade dessas contra o Botafogo.
Nos quatro jogos recentes, foram três finalizações sem marcar gols, além de perder bolas quando recua para ajudar na armação. Nos passes, o argentino errou 21 dos 57 tentados nesses confrontos.
O estilo de jogo de Cano nunca foi atuar fora da área; seu destaque sempre foi a capacidade de empurrar a bola para dentro.
Com a produção ofensiva do Fluminense em baixa, o atacante acaba exposto pelas limitações em outros setores do campo.
DISPUTA POR VAGA
Mesmo em má fase, Cano segue como principal goleador do time, com 20 gols – nove a mais que Canobbio, segundo no ranking.
Porém, sua média de finalizações certas caiu para 0,9 por jogo, a menor desde que chegou ao clube, bem abaixo das marcas de 2023 e 2022.
A vaga de titular ficou ameaçada com o crescimento de John Kennedy, que marcou um gol e deu uma assistência em dois jogos como titular na era Zubeldía.
O treinador argentino tem três treinos para decidir quem começa jogando diante do Internacional, sábado (27), às 17h30, em mais um compromisso do Brasileirão.






































































































































