Candidatos definidos no Guarani. Propostas ainda não!

Campinas, SP, 1 (AFI) – Foram definidos, na última quarta-feira, os candidatos à presidência do Guarani para as próximas eleições, que acontecerão no dia 15 de dezembro. O atual presidente Leonel Martins de Oliveira e o vereador Cid Ferreira comandam suas chapas.

Do lado da situação, Leonel tentou adiar ao máximo sua candidatura, mas, por falta de opções, aceitou o desafio. Ele está na presidência do clube desde o início de 2006, e pegou o Guarani totalmente desconfigurado, graças à má administração anterior de José Luiz Lourenzetti.

“Pegamos o clube em uma situação crítica e tentamos fazer o que podia ser feito. Infelizmente nem tudo o que planejamos deu certo”, afirmou o dirigente. Sob sua presidência, o Guarani caiu no Paulistão e na Série B de 2006, subiu na A-2 e foi eliminado de forma precoce na Série C deste ano.

A oposição promete muita força para tomar o poder do clube campineiro. Cid Ferreira, que foi vice na gestão de Lourenzetti, conta com o apoio do ex-presidente Beto. Com o slogan “Integração Bugrina”, a oposição pretende dar um fim ao poder de Martins.

“É uma responsabilidade muito grande, mas estou pronto para assumi-la. Disputei muitas eleições e ganhei quase todas. O Guarani tem que voltar a ser grande e temos propostas para isso”, comentou.

No entanto, nenhum dos dois candidatos ainda apresentou propostas concretas para tirar o Bugre da pior crise da história do clube, tanto dentro como fora de campo. Cid Ferreira promete apresentar um projeto completo na próxima segunda-feira, quando vai atender a imprensa.