Candidato à presidência do Corinthians marca presença em encontro da ACEISP

Com Roque Citadini, a CHAPA CORINTHIANS MAIS FORTE veio completa ao evento da ACEISP

Com Roque Citadini, a CHAPA CORINTHIANS MAIS FORTE veio completa ao evento da ACEISP

hqdefault

São Paulo, SP, 02 (AFI) – O Encontro de Confraternização da ACEISP – Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo e ABRACE contou com a presença de Roque Citadini, conhecido dirigente do Corinthians, onde foi Vice-Presidente de Futebol por quatro anos, Vice-Presidente eleito da Diretoria e Presidente do CORI.

Citadini é candidato a presidente do clube em eleições que se realizarão daqui a dois meses, a 3 de fevereiro de 2018.

A CHAPA CORINTHIANS MAIS FORTE veio completa ao evento. Além de Citadini, que a lidera, compareceram também Osmar Stábile, que é o 1o. Vice-Presidente e Augusto Melo, 2o. Vice-Presidente.

Roque Citadini esteve na Confraternização da ACEISP

Roque Citadini esteve na Confraternização da ACEISP

O otimismo é grande pela dobradinha Roque e Osmar, que concorreram no último pleito, em 2015. Com apenas 15 dias de campanha, com a desistência de Paulo Garcia em cima da hora, Citadini e Osmar tiveram 43% dos votos.

Como lembrou Osmar Stábile:

“Com um pouco tempo mais de campanha, teríamos vencido, certamente”.

Mas arremata:

“Tudo tem seu tempo certo. Estes últimos três anos mostraram aos associados que a atual administração, no poder há 10 anos ininterruptos, está com o prazo de validade vencido”.

OPINIÕES CONTRÁRIAS À ADMINISTRAÇÃO
O programa de governo de Citadini é claro e diverge de muitas ações ou omissões do grupo que se encontra atualmente na Administração do clube. Para começar, uma tese que o candidato defende há muito tempo:

“Jogador da Base terá que ser 100% do Corinthians. Não tem sentido o clube grande de São Paulo que mais revelou jogadores, desde a sua fundação, hoje estar nas mãos de empresários. Quando surge uma revelação, que passa da categoria sub-20 para a profissional e mostra talento e potencial, descobre-se que o mesmo não pertence ao Corinthians.

Mas, como?, se o jogador estava lá nas divisões inferiores, desde os 13, 14, 15 anos? A percentagem dos direitos do jogador que revela-se fica para o Corinthians é sempre a menor, pois aparece empresário, procurador, assessor, muitas vezes com mais de uma pessoa nestas funções, para discutir com a diretoria em nome do atleta.

E você pode notar: a diretoria então mostra uma pressa danada em vender o atleta para o exterior, por milhões de dólares ou de euros. Com esta prática o Corinthians j&aa cute; desmontou várias equipes nestes últimos 10 anos. Sinceramente é incompreensível, ou talvez não, este procedimento. Vamos acabar com isso“.

RECUPERAR QUADRO SOCIAL
Mas além do futebol, o plano de governo de Citadini prevê uma recuperação do Quadro Social. O Corinthians, que ao lado do Clube Atlético Juventus já possuiu o maior número de sócios sociais pagantes do país, na casa de 50, 60 mil contribuintes, hoje não possui nem 10% disso.

Osmar Stábile quer recuperar o quadro social do Corinthians

Osmar Stábile quer recuperar o quadro social do Corinthians

“O clube está sucateado e o sócio é muito mal tratado”, revela Osmar Stábile. Com a experiência de ter sido Vice-Presidente de Esportes Terrestres e ser um dirigente que frequenta regularmente o clube, não faltando nem uma semana sem marcar presença no Parque São Jorge, Osmar afirma:

“Vamos tratar com carinho especial a área social. Meu companheiro de chapa Augusto Melo e eu, delegados pelo Roque, vamos resgatar a importância de ser sócio do clube e oferecer serviços, lazer e equipamentos de qualidade aos mesmos. É nosso compromisso”.

CORINTHIANS MAIS FORTE
Os contatos dos integrantes da CHAPA CORINTHIANS MAIS FORTE expondo pontos de vista como estes a grupos de sócios, parece estar dando certo.

Com o desgaste do grupo que chegou ao poder há dez anos e agora deixa uma deficit no clube de cerca de 400 milhões de reais, fora o imbróglio da Arena, que só acumula dívidas (o clube não quita as parcelas da Caixa Econômica Federal desde abril de 2016), a mais recente pesquisa entre os sócios com direito a voto aponta a vantagem de Citadini nas eleições.

Ele livra, segundo o último levantamento 5 pontos percentuais de vantagem sobre Andrés Sanchez (37,82% a 31,93%), seguidos por Romeu Tuma (10%) Jr e Felipe Izabella (2%). Há cerca de 18% de indecisos, votos em branco e/ou sócios que não quiseram responder.