CANDANGO: Gama vence Brasiliense e fica perto do 12º título estadual
O Verdão venceu por 3 a 1 e pode perder para o Jacaré por até um gol de diferença
O Verdão venceu por 3 a 1 e pode perder para o Jacaré por até um gol de diferença
Brasília, DF, 13 (AFI) – Neste sábado, no Estádio Nacional Mané Garrincha, no Plano Piloto da Capital do Brasil, teve início a decisão do 44º Campeonato Brasiliense de Futebol, edição 2019.
Gama e Brasiliense chegaram às finais do Candangão, depois de realizarem as duas melhores campanhas da competição. O Gama teve o melhor desempenho e o Brasiliense ficou na segunda posição. O Verdão defende uma invencibilidade de 15 jogos sem perder no estadual, com 13 vitórias e dois empates.
COBERTURA COMPLETA
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.
Baixe também o Aplicativo – App Placar FI – tanto pelo Google Play como APP Store.
VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS!
BOA VANTAGEM

O Gama venceu por 3 a 1 e agora pode até perder por um gol de diferença que será campeão candango pela 12ª vez.
O Brasiliense tem de vencer por dois gols de diferença para levar para os pênaltis, ou vencer por três gols de diferença para ser campeão.
O jogo da volta será no outro próximo sábado, de novo no Estádio Nacional Mané Garrincha.
ELETRIZANTE
O Gama partiu logo para o ataque e teve uma falta antes do primeiro minuto de jogo. Na cobrança não conseguiu converter em gols. Aos 14 minutos, Gilsinho passou para Vitor Xavier que deu um chutaço fazendo 1 a 0 para o Gama.
O Brasiliense empatou aos 19 minutos. Após cobrança de falta de Alex Murici, a bola sobrou para Badhuga, que completou.
Aos 25 minutos, uma boa chance para o Brasiliense, mas Maykon Leite não conseguiu fazer o gol.
O Gama aproveitou um vacilo do Brasiliense para fazer o segundo. Mário Henrique lançou Nunes, que passou para Jéferson Maranhão finalizar para o fundo do gol.
RECOMEÇO QUENTE
No segundo tempo, logo aos quatro minutos, Nunes lançou Jeferson Maranhão para grande intervenção do goleiro Felipe.
O Gama acabou marcando seu terceiro gol aos 21 minutos. Baloteli cobrou falta e o experiente zagueiro Émerson fez 3 a 1.
Aos 32 minutos Gilvan furou a bola e perdeu o gol para o Brasiliense. Em seguida, Alex Murici chutou e Rodrigo Calaça salvou o Gama. O Brasiliense tentou, mas o Verdão levou o jogo até o final e está a um passo do título candango de 2019.
O QUE FALARAM
O técnico Vilson Tadei, do Gama, disse que: “Temos de tomar cuidado para não nos levarmos pela euforia da torcida. Nosso time foi aplicado desde o inicio. O time do Brasiliense é muito forte e temos que nos acautelar neste momento”.
O lateral Alex Murici, do Brasiliense, disse que: “O mando de campo era deles. No próximo será o nosso. Sabemos que é difícil mas não impossível”.





































































































































