Brasiliense e Ceilândia vão se enfrentar para saber quem será o novo campeão do Candangão

Categorias: Futebol Brasil

Por: Sérgio Porto, 01/04/2022

Estádio Abadião em Ceilândia
Estádio Abadião em Ceilândia. (Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília)

Brasilia, DF, 1 (AFI) – Candango começa finais. Neste sábado (2), a partir das 16h, será realizada a primeira partida das finais do 47º Campeonato Brasiliense de Futebol, entre Brasiliense e Ceilândia. O primeiro confronto terá mando do Brasiliense. Entretanto, para surpresa do meio esportivo da Capital do Brasil, o Comando da Polícia Militar do Distrito Federal determinou que a partida seja com torcida única.  

Estranhamente, na quarta-feira, na mesma praça esportiva, o estádio Abadião, na Ceilândia, os dois clubes se encontraram e não foi registrado nenhum confronto entre os torcedores. Quando se trata de jogo do Flamengo do Rio de Janeiro, em Brasília, tudo pode e a segurança é garantida pelo Governador do DF.  

Estádio Abadião em Ceilândia
Estádio Abadião em Ceilândia. (Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília)

DIRIGENTE INDIGNADO

O Diretor Técnico da Federação de Futebol do Distrito Federal, Márcio Coutinho, afirmou que: “Estamos do lado do torcedor do futebol de Brasília. Fomos surpreendidos por esta decisão. A Polícia Militar não garante a segurança para a partida entre Brasiliense x Ceilândia, caso estejam presentes as duas torcidas. Mas, quando se trata do Flamengo do Rio de Janeiro, o Governador do Distrito Federal garante a presença das forças de Segurança de Brasília. Saliento que as praças esportivas da Capital do Brasil são do Governo do Distrito Federal. Tentamos remanejar as finais do Candangão para o estádio Nacional Mané Garrincha, mas como o local agora é gerido pela iniciativa privada, está à disposição de eventos musicais”, lamentou o dirigente da Federação de Futebol do Distrito Federal.  

COMO SERA A DECISÃO DO CANDANGO

Brasiliense e Ceilândia começam as disputas do título Candango de 2022 neste sábado. Conforme o regulamento da competição, nenhuma equipe tem vantagens trazidas das fases anteriores. Somente o mando de campo foi definido pela melhor campanha da primeira fase. Se ao final dos 180 minutos as duas equipes chegarem empatadas, a decisão será em cobranças de penalidades máximas.

ATUESTA: “ESTE TIME JÁ DEMONTROU MUITAS VEZES O QUE É CAPAZ DE FAZER”

Confira também: