Candango: Com alguns técnicos definidos, confira como está a preparação dos clubes

12 equipes estão em busca do título estadual e das vagas para a Copa Verde, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D

12 equipes estão em busca do título estadual e das vagas para a Copa Verde, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D

0002050438217 img

Brasília, DF, 20 (AFI) – A 45ª edição do Campeonato Candango está previsto para começar no dia 25 de janeiro de 2020. Serão 12 equipes em busca do título estadual e também das vagas para a Copa Verde, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D, todas da temporada seguinte. Algumas agremiações ainda não confirmaram técnicos ou data de apresentação.

O Ceilândia busca parcerias para colocar time em campo. O Sobradinho deve convocar uma assembleia para definição do novo presidente, já que Túlio Lustosa se licenciou para gerir o futebol do Goiás. O Luziânia é outro que não definiu seu comandante – aliás, seu presidente, Fábio Silva, desligou o telefone ao contato da reportagem.

Zé Love

Zé Love

A MOVIMENTAÇÃO DOS CLUBES CANDANGOS
Brasiliense:
O time do técnico Mauro Fernandes seguiu para Patos de Minas para enfrentar o URT/MG, em partida amistosa na manhã deste sábado. Os desfalques serão Zé Love, Marco Aurélio e Lorran.

Gama: O alviverde do técnico Vilson Taddei trouxe o atacante David Souza. A equipe faz um jogo treino neste sábado, 10 da manhã, frente os aspirantes do Ceilandense no CT do Gama. Dois amistosos já estão acertados. Serão frente ao Goianésia e Aparecidense, dias 4 e 12 de janeiro, respectivamente.

Real Brasília: O time do técnico Ricardo Antonio trouxe o atacante Wisman, ex-Gama e o zagueiro Sandro que esteve no Taguatinga. O meia Filipe Cirne foi emprestado ao XV de Piracicaba. O meia atacante Caio Nunes continua emprestado ao Goiás EC. A equipe tem um amistoso neste sábado pela manhã com o Gremio Anápolis.

Taguatinga: O clube do técnico Junior Araújo contratou o experiente atacante Acosta. Também estão no elenco do TEC os goleiros Diogo e Guilherme, Jéferson, Lucas Judvan, Marquinhos Paracatu e Dan, entre outros atletas.

Ceilandense: O clube vice-campeão da segunda divisão candanga se apresenta dia 02 de janeiro, no estádio Abadião. Um técnico do Rio de Janeiro está chegando. Uma parceria com o ex-lateral Índio, do Corinthians trará 10 a 12 atletas ao clube. O goleiro Bruno ex-Flamengo pode ser anunciado.

Paranoá: A equipe que levantou o título candango da segunda divisão deste ano será comandada por Vandinho Silva. O estádio JK está vetado para este Candangão. O clube deve mandar seus jogos no Augustinho Lima, em Sobradinho. O destaque é o goleiro Bismarck. O meia Douglas Vitor veio do Pará. O atacante Lucas Souza veio de Sergipe.

Unaí-MG: Depois de permanecer por cinco anos atuando na cidade mineira de Paracatu, o Unaí está de volta ao Candango. O comandante do time mineiro deve ser Rubio Guerra, com Fabricio Souza na gestão do futebol. Uma parceria com o Gremio Novohorizontino está sendo firmada.

Capital: a equipe será comandada por Luiz Carlos Souza.A equipe trouxe o lateral Bruno Oliveira e os meias atacantes Felipe e Paulinho Mossoró. O clube realizou um amistoso com o Legião: foi derrotado por 1 a 0. No dia 29, o adversário será o Anápolis.

Formosa: O Tsunami do Cerrado será comandado por Heli Carlos e a apresentação do elenco deve ocorrer dia 2 de janeiro. O artilheiro do Candango de 2018, Jessuí, conhecido como Chuteira Fone está de volta ao time do interior goiano. Chegaram também o goleiro Marcio Fernandes, o meia Juninho Arinos e o volante Robson Simplício.

OS TREINADORES JÁ CONFIRMADOS
BRASILIENSE:
Mauro Fernandes;

CAPITAL: Luiz Carlos Souza;

FORMOSA: Heli Carlos;

GAMA: Vilson Taddei;

PARANOÁ: Vandinho Silva;

REAL: Ricardo Antonio;

TAGUATINGA: Junior Araújo;

UNAÍ: Rubio Guerra.