CANDANGO: Capital despacha Brasiliense e vai à final pela 1ª vez na história

O Capital voltou a vencer o Jacará e se garantiu na decisão contra o Ceilândia

O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição

CAPITAL
Capital está na final do Estadual

Brasília, DF, 24 (AFI) – Após dois anos batendo na trave, o Capital enfim está na final do Campeonato Candango. A classificação veio neste domingo ao derrotar o Brasiliense por 3 a 2, no estádio JK. No jogo de ida, já havia vencido pelo mesmo placar.

Nas duas últimas edições, o Capital terminou em terceiro lugar. Em 2023, o Brasiliense perdeu a final para o Real Brasília, enquanto que em 2022 derrotou o Ceilândia na decisão para ficar com mais um título.

Já o Capital disputará a decisão pela primeira vez. O adversário será o Ceilândia, que derrotou o Gama, no sábado, por 4 a 3, após empate sem gols no jogo de ida.

Esta, inclusive, é a primeira final sem Brasiliense ou Gama desde 2016, quando o torneio foi decidido pelo campeão Luziânia e o vice Brasília. 

O Capital, que tem sua sede na cidade de Paranoá, é um time com apenas 18 anos. Já se chamou, de 1980 a 2004, Sociedade Esportiva Maringá, tendo disputado a primeira divisão do Estadual de 2004. 

Sem grandes feitos, tirou uma licença do futebol em 2016, mas retornou em 2017. Em 2019, retornou à elite do futebol de Brasília, onde está desde então, tendo alcançado à final na atual temporada.

MAIS DETALHES

Neste domingo, o Capital resolveu decidir a vaga logo de cara. Com o apoio maciço de seus torcedores, abriu o placar com Deysinho, aos 17 minutos do primeiro tempo, mas João Santos, aos 24, deixou o Brasiliense vivo na partida.

Felipe Guedes, aos 34, e Romarinho, aos sete do segundo tempo, definiram a classificação do Capital. Romário ainda diminuiu para o Brasiliense, aos 37, mas era tarde para evitar uma eliminação.

FINALIZADO
CAP
Capital-DF
3 2
BRS
Brasiliense-DF
FINALIZADO
CEI
Ceilândia-DF
4 3
GAM
Gama-DF