Os dois jogos desta quarta-feira encerraram a 2ª fase do campeonato

Na última rodada da 2ª fase, Brasiliense ganhou do Ceilândia e vai ter a vantagem de jogar a partida de volta da final em casa

Categorias: Futebol Brasil

Por: Sérgio Porto, 30/03/2022

ceilandia brasiliense campeonato candango 01
Brasiliense ganhou do Gama (Foto: Alan Fotografia/Ascom Ceilândia)

Brasília, DF, 30 (AFI) – A 2ª fase do Campeonato Brasiliense foi encerrada na tarde desta quarta-feira com dois jogos válidos pela sexta e última rodada.

Na prévia da final, o Brasiliense contou com gol do artilheiro Bruno Nunes, ex-Ponte Preta, logo no início da partida para ganhar do Ceilândia, por 1 a 0, em pleno Abadião.

O Brasiliense terminou a 2ª fase na liderança com os mesmos 13 pontos do vice-líder Ceilândia, ficando na frente no saldo de gols (6 a 4).

Isso dá a vantagem ao Jacaré de fazer a segunda partida da final em casa. As datas e horários ainda serão definidos.

Brasiliense e Ceilândia já garantiram calendário para 2023, com vagas na Copa Verde, Copa do Brasil e Brasileiro da Série D.

TEVE MAIS
No duelo dos eliminados, o Capital fez 3 a 1 no Gama, no JK, em Paraná. Sandy, Rafael Grampola e Roberto Pitio marcaram para o time de Edson Porto, enquanto Iago descontou.

O Capital terminou a 2ª fase na terceira colocação, com nove pontos, enquanto o Gama deu vexame e se despede sem pontuar em seis jogos, amargando a lanterna.

Finalizado
Capital
CAP
3 1
Gama-DF
GAM
Finalizado
Ceilândia-DF
CEI
0 1
Brasiliense-DF
BRS

Confira também: