Candango: Após ótima campanha, ex-técnico da Ponte busca título pelo Brasiliense

Brasiliense busca vencer o estadual pela segunda vez seguida

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 01/04/2022

Celso Teixeira em treinamento do Brasiliense
Técnico do Brasiliense, Celso Teixeira. (Foto: Divulgação/Brasiliense)

Brasília, DF, 01 (AFI) – A final do Campeonato Candango começa a ser decidida neste sábado (02). O Brasiliense do técnico Celso Teixeira recebe o Ceilândia no primeiro jogo da final do estadual. As equipes se encontram novamente em sua quarta final. Nas outras decisões, o Jacaré levou a melhor duas vezes.

O Brasiliense vive um grande momento em 2022. Após a chegada do técnico Celso Teixeira que, além de levar o Jacaré à final, colocou também o time na terceira fase da Copa do Brasil e vai enfrentar o Atlético Mineiro. Porém, o foco do treinador é a primeira partida da final diante do Ceilândia, que em 2021 ficou com vice-campeonato.

“Uma final das duas equipes que tiveram os melhores aproveitamentos ao longo da competição e que no ano passado fizeram também a final. Estamos preparados e focados para realizar um grande jogo. Ambas equipes se conhecem, sob meu comando, foram três jogos contra eles. Nosso objetivo é buscar a vitória na primeira partida, o que será muito importante para o jogo de volta”, falou.

Celso Teixeira em treinamento do Brasiliense
Atual técnico do Brasiliense, Celso Teixeira treinou a Ponte Preta em 1997. (Foto: Divulgação/Brasiliense)

BOM MOMENTO DO BRASILIENSE

Desde a chegada do técnico Celso Teixeira, o Brasiliense teve grande aproveitamento. Sob seu comando, foram nove jogos, com seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Seu ataque fez 18 gols e a defesa sofreu somente três. Nos três confrontos diante do Ceilândia, o treinador venceu na sua estreia por 5 a 1, empataram em 0 a 0 e também ganharam por 1a 0 na última rodada do quadrangular final.

“Até momento o trabalho vem sendo bem realizado e nossos objetivos vêm sendo alcançados com os pés no chão. O primeiro objetivo era a classificação para quadrangular e na sequência ir a final. Agora temos o último objetivo que é conquistar o título, que será de muita importância para o clube, diretoria, torcedores, jogadores e comissão técnica”, disse Celso Teixeira.

Brasiliense e Ceilândia fazem o primeiro jogo da final do Candango neste sábado, às 16h, no Estádio Maria de Lourdes Abadia, o Abadião.

Confira também: