CANDANGO: Brasiliense vence Ceilândia e conquista o decacampeonato estadual

O Placar Futebol Interior acompanha ao vivo todos os jogos da competição

O Placar Futebol Interior acompanha ao vivo todos os jogos da competição

0002050549670 img

Brasília, DF, 15 (AFI) – Na tarde do sábado, no estádio Nacional Mané Garrincha, no Plano Piloto de Brasília, o Brasiliense recebeu o Ceilândia pela disputa do título do 46º Campeonato Brasiliense de Futebol edição 2021. O Brasiliense venceu o Ceilândia por 1 a 0, gol do zagueiro Keynan aos 20 minutos do primeiro tempo. Agora o Brasiliense completa 10 conquistas do campeonato de Brasília. O Ceilândia se garantiu nas Copas Verde, do Brasil, série D e Candangão 2021.

O técnico Vilson Tadei do Brasiliense, conquistou o seu tricampeonato candango, pois em 2019 e 2020 foi campeão pelo Gama. O Brasiliense foi campeão invicto, com 15 vitórias e um empate.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO FINAL

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

O JOGO
O Brasiliense partiu para o ataque. Aos 6 minutos Diogo cruzou e Zé Love finalizou para grande defesa do goleiro Diego, do Ceilândia. Neste lance o zagueiro Lucas Frank, do Ceilandia, acabou se machucando e foi substituído por Rodrigo.

Aos 10 minutos Peninha entrou pela direita e finalizou no travessão do Ceilândia. Aos 11 minutos, Zotti finalizou de fora da área e a bola foi pela linha de fundo. Aos 14 minutos, novamente Zotti finalizou para fora.

Brasiliense é campeão estadual. (Foto: Igor Estrela / Metrópoles) - Igor Estrela / Metrópoles
Brasiliense é campeão estadual. (Foto: Igor Estrela / Metrópoles)
O Ceilândia deu sua primeira investida aos 16 minutos. Cobrança de falta de Wisman e o goleiro Edmar Sucuri, do Brasiliense defendeu. Aos 19 minutos a resposta do Brasiliense. Mário Henrique invadiu pela esquerda e cruzou e Zé Love cabeceou para grande defesa do goleiro Diego. Aos 20 minutos, jogada de Diogo pela direita e a bola foi para escanteio.

Na segunda cobrança consecutiva de escanteio por Peninha, o zagueiro Keynan cabeceou e fez 1 a 0 Brasiliense. O Ceilândia teve mais uma chance aos 37 minutos com Wisman, mas a zaga do Brasiliense salvou. O jacaré brasiliense teve uma grande chance após Zé Love lançar Peninha. Ele dominou e chutou para grande defesa do goleiro Diego, do Ceilandia.

CAMPEÃO
No segundo tempo o Ceilândia partiu para o ataque em busca do gol de empate. Teve um gol anulado aos 2 minutos do segundo tempo, com Mateus Silva, pois estava em impedimento. Depois foi para o ataque assustando o Brasiliense. O time do jacaré brasiliense chegou a reclamar de uma penalidade máxima sobre Zé Love. Já o Ceilândia reclamou bastante de pelo menos uma penalidade máxima.

O zagueiro Liel chegou a declarar: “Infelizmente a arbitragem de Brasília tem nos prejudicado bastante. Assim fica difícil”, disse o experiente zagueiro do Ceilândia.

Pelo lado do Brasiliense, a comemoração foi muito grande, pois foi um título invicto em 16 jogos com 15 vitórias e um empate. O zagueiro Keynan disse que; “Foi uma grande alegria fazer o gol do título e ainda, num momento muito importante do jogo”, disse o zagueiro do Brasiliense.

PRÓXIMAS PARTIDAS
O Brasiliense se prepara agora para a pré-série do Brasileiro D frente ao Real Ariquemes dia 26 de maio fora de casa. Pela Copa do Brasil o jacaré brasiliense enfrentará o Gremio pela Copa do Brasil, dia 2 de junho em Porto Alegre. O Ceilândia entra em férias e volta para o Candangão, Copa Verde, Copa do Brasil e série D de 2022.