Candango: Brasiliense acerta com experiente técnico ex-Ponte Preta

Natural de Campinas (SP), comandante estava no ASA-AL

celso

Brasília, DF, 10 (AFI) – Depois de encerrar o ano de 2021 em baixa, inclusive com a saída do técnico Luan Carlos, o Brasiliense apostou na experiência de Reinaldo Gueldini. Porém, depois de perder para Gama e Unaí, ambos por 3 a 2, a diretoria foi em busca de um treinador para resolver as coisas: Celso Teixeira.

Natural de Campinas (SP), Celso Teixeira estava no ASA-AL e assume como novo treinador. Ele chegou nesta quinta-feira ao Distrito Federal e tem experiência no região, pois já treinou o Luziânia no Candangão tempos atrás.

O Brasiliense, além do Candangão, disputará a Copa do Brasil, Copa Verde e Série D do Brasileiro. No Estadual, o Jacaré ocupa a quinta posição com nove pontos. Seu próximo confronto será frente ao Ceilândia no estádio Abadião, neste sábado.

MAIS SOBRE ELE

O treinador passou pela base de Guarani e Ponte Preta, onde também iniciou como comandante de equipes profissionais.

Ele ainda comandou Goiatuba, Rio Verde, Portuguesa, Figueirense, Paulista, CSA, CRB, CSE, Corinthians Alagoano, Bragantino, Criciúma, Ceará, América-RN, São José, União São João, Treze, Campinense, Botafogo-PB, Coruripe, Sampaio Corrêa, Luziânia, União Barbarense, Central, Sergipe, Itabaiana, Mixto, Flamengo-PI, Potiguar, Grêmio Barueri, Operário-MS, River-PI e Sinop.

Entre os títulos destam-se o Campeonato Alagoano de 2004 e 2011, o Campeonato Sergipano de 2012 e o Campeonato Potiguar de 2013.

Confira também: