CANDANGO: Três clubes brigam pela classificação; Ceilandense e Planaltina contra o Z-2

Clube mais tradicional do Distrito Federal, o Brasiliense ainda tem chances de perder a vaga na próxima fase

Campeonato Candango segue com diversas indefinições para a última rodada da primeira fase

Campeonato Candango 9ª rodada
9ª rodada da primeira fase do Candango promete pegar fogo (Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles)

Brasília, DF, 08, (AFI) – Vai chegando ao fim a primeira fase do Campeonato Candango de 2024, e neste domingo, às 15h30, a bola vai rolar para todas as partidas da competição em meio a indefinições entre classificação e rebaixamento.

Na parte de cima da tabela, Capital e Gama já estão garantidos na próxima fase, enquanto Ceilândia, Brasiliense e Paranoá brigam por uma vaga. Contra o Z-2, o Planaltina pode vencer por 1 a 0, e contar com derrota do Ceilandense, por 3 gols de diferença, para escapar do rebaixamento.

Campeonato Candango 9ª rodada
9ª rodada da primeira fase do Candango promete pegar fogo (Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles)

DETALHES DAS PARTIDA

Nas partidas que não valem nada na competição, o Capital recebe o lanterna Santa Maria, no Estádio JK, e o Gama, visita o Real Brasília, no Defelê.

Ceilândia e Ceilandense fazem clássico no Abadião, em duelo onde ambos precisam de vitória, pois brigam por vaga e para escapar do rebaixamento, respectivamente.

Fechando a última rodada da primeira fase do Candango, o Paranoá recebe o Planaltina, no Valmir Bezerra, e, na Boca do Jacaré, o Brasiliense enfrenta o Samambaia.

VEJA TODOS OS JOGOS DA 9ª RODADA DO CAMPEONATO CANDANGO

FINALIZADO
CAP
Capital-DF
7 1
DF
Santa Maria
FINALIZADO
CEI
Ceilândia-DF
2 0
SEC
Ceilandense
FINALIZADO
BRS
Brasiliense-DF
3 1
Samambaia
Samambaia
FINALIZADO
PDF
Paranoá
3 0
PEC
Planaltina
FINALIZADO
RFC
Real Brasília-DF
2 2
GAM
Gama-DF

Confira também: