Candangão: TJD/DF julga nesta quinta o caso do “Sumiço das Chuteiras”

O resultado do julgamento pode acarretar em mudanças na tabela de classificação

0002048164701 img

Brasília, DF, 05 (AFI) – O Candangão 2014 em sua primeira fase se aproxima de seu encerramento. Três clubes já estão garantidos na próxima fase, outros quatro praticamente estão se garantido. No rebaixamento, cinco clubes brigam para fugirem da degola para a segundona candanga de 2015.

0002048164701 img

Entretanto, o clube que tiver um departamento jurídico atuante com certeza terá seu desempenho no Candangão, bem mais tranqüilo. Tudo porque nesta quinta-feira, a partir das 19 horas O Tribunal de Justiça Desportiva do DF julgará os três casos polêmicos da competição de 2014.

O resultado destes julgamentos poderá trazer alterações significativas na tabela de classificação do Candangão em sua primeira fase. O Brasília que é o vice-líder com 16 pontos ganhos, está na pauta em dois julgamentos e sua situação pode ficar crítica, caso saia derrotado no caso do jogador Fernandinho.

Conforme a assessoria de imprensa da Federação Brasiliense de Futebol, os três casos que estão na pauta de julgamentos do TJD/DF nesta quinta-feira serão:

Processo 002/2014 (caso da partida da 1ª rodada do Candangão, Brasília x Formosa);

Processo 007/2014 (caso da suposta escalação irregular de jogador por parte do Brasília);

Processo 011/2014 (pedido de impugnação da partida Unaí/Paracatu x Gama, feito pela diretoria do Gama).

No caso do julgamento da partida Brasília x Formosa, onde o Brasília teve a vitória por W.O, caso o tribunal decida pela manutenção dos pontos para o Brasília, o Colorado do DF estará garantido para a próxima fase. Entretanto, caso seja marcada uma nova partida, o Formosa ganha uma sobrevida, pois é o oitavo colocado, com 10 pontos ganhos. O Brasília então teria de vencer o Capital, na noite desta quinta-feira, em jogo atrasado da oitava rodada, para carimbar o passaporte para a próxima fase, por antecipação.

No caso do julgamento do jogador Fernandinho, que é do Brasília, o Colorado do DF corre o risco de perder até 8 pontos. O departamento jurídico do Brasília garante que o atleta teria que cumprir somente um jogo de suspensão, quando atuava pela segunda divisão do DF, ao invés de quatros jogos como foi anteriormente divulgado.

No caso do Unaí/Paracatú que conquistou a vitória sobre o Gama por 1 a 0, no estádio Serra do Lago, caso a equipe mineira perca os três pontos e seja marcada uma nova partida, o Paracatú cairia para a vice-lanterna, com 5 pontos ganhos e o Gama teria a chance de buscar uma posição mais na frente na tabela, pois ocupa a quinta posição, com 14 pontos ganhos.