Candangão: Times se preparam para a primeira rodada

Brasília, DF, 05 (AFI) – O 33º Campeonato Brasiliense de Futebol Profissional da Primeira Divisão começa dia 20 de janeiro de 2008, com todos os jogos programados para as 16 horas.

A competição tem o Gama como o maior detentor de títulos do futebol candango, com dez conquistas, o Brasília, que está na Segunda Divisão, tem oito títulos e o Brasiliense vem em busca do seu pentacampeonato. Além disso, o Brazlandia, campeão da Segunda Divisão de 2007 e o Legião Futebol Clube, vice-campeão, são as novidades do Candangão de 2008.

O Campeonato será disputado em 01 (uma) Fase, dividido em turno e returno, com as 08 (oito) Associações participantes jogando entre si (todas contra todas), pelo sistema de pontos corridos, num total de 14 (quatorze) rodadas.

Ao final dos 14 jogos, a equipe que obtiver o maior número de pontos ganho sagrar-se-á Campeã do 33º Campeonato Brasiliense de Futebol Profissional 1ª Divisão de 2008, enquanto que as 02 (duas) últimas colocadas, ou seja 7ª e 8ª, com pior índice técnico, caírão para a 2ª Divisão de 2009.

A primeira rodada terá os seguintes confrontos:
Brasiliense x Unaí, no estádio Serejão. O Brasiliense já confirmou o técnico Gerson Andreoti no seu comando. Iranildo está de volta ao time. Bil, Pedro Paulo, Paulinho Kobayaschi, Goeber e Carlos Alberto deixaram o clube. A apresentação será dia 02 de janeiro. Já o Unaí ainda não definiu sua comissão técnica e data do início dos trabalhos.

Brazlândia x Gama, no estádio da Chapadinha. O Brazlândia terá como treinador, Silvio de Jesus. A apresentação será dia 11 de dezembro. Já o Gama ainda não anunciou seu comandante. O volante Ralfh foi para o futebol paulista. O alviverde se apresenta dia 02 de janeiro.

Ceilândia x Dom Pedro/Bandeirante. O Gato Ceilândia terá Everton Goiano como treinador. O goleiro Welder Aurora deve ser confirmado na equipe. A apresentação será dia 10 de dezembro. Já o Dom Pedro/Bandeirante ainda não anunciou seu treinador.

Legião x Clube Esportivo Guará. O Legião é a grande novidade prometendo grandes públicos nos estádios. Seu técnico será Reinaldo Gueldini. O zagueiro Thiago Eciene, o atacante Chefe são os primeiro reforços. Começa os trabalhos dia 10 de dezembro. Já o Esportivo Guará vem com uma parceria com empresários paulistas. O técnico será Ney da Mata. A equipe retorna ao DF dia 13 de janeiro. Treina em São Paulo.

A arbitragem será toda do quadro de árbitros do Distrito Federal.