Candangão: Time do Brasília encaminha parceria com Universidade do DF

Em 2002, a parceria do CFZ com a Universidade Católica de Brasília resultou em título

0002048141795 img

Brasília, DF, 20 (AFI) – O vice-campeão candango de 2013, o Brasília vai à busca de novos horizontes no caminho do crescimento da agremiação. Para tanto, o Colorado do DF está em fase de negociação para uma parceria com a Universidade Católica de Brasília.

0002048141795 img

O presidente do Brasília, Luiz Carlos Alcoforado, em entrevista ao repórter Carlos Nascimento, da Rádio Bandeirantes de Brasília, afirmou que:

“Estamos em um processo adiantado de negociações com a Universidade Católica de Brasília para uma integração para conhecimento científico e acadêmico para fortalecer as estruturas atléticas e desportivas. É um processo que está amadurecendo e quando mais a academia e os processos científicos estiverem conjugados, combinado com o esporte certamente os resultados serão melhorados e é isto que nós desejamos”, disse o presidente do Brasília.

Em 2002 a parceria do CFZ com a Universidade Católica de Brasília resultou com o ex-time de Zico sagrou-se campeão do Distrito Federal de forma inédita, comandado por Reinaldo Gueldini.

O Colorado do DF é comandado pelo técnico Marcos Soares, que tem buscado aperfeiçoamento em seu currículo, pois além de ter feito estágios com Tite, no Corinthians e Dorival Junior quando estava no Flamengo, o treinador do Brasília esteve este ano no Bayer de Munique em busca de novidades para seu trabalho fora de campo.

O Sobradinho que é comandado por João Carlos Cavalo já tem uma parceria com o Uniceub. O Universidad Católica do Chile é um tradicional clube chileno que tem se destacado no futebol sul americano, sendo gerido pela Universidade Católica chilena.