Candangão: Técnico do Capital lamenta suspensão de partida pouco antes da bola rolar
Momentos antes do jogo, a Prefeitura de Formosa-GO anunciou que o Diogão estava interditado e que a partida não iria acontecer
Momentos antes do jogo, a Prefeitura de Formosa-GO anunciou que o Diogão estava interditado e que a partida não iria acontecer
Formosa, GO, 11 (AFI) – Na tarde desta quinta-feira (11), momentos antes da partida entre Samambaia x Capital, às 15h30, no estádio Diogão, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasiliense, as delegações das equipes foram surpreendidas por um decreto da Prefeitura de Formosa-GO, que proíbe a realização de partidas de futebol na cidade, devido à pandemia da Covid-19.
DE SURPRESA
O futebol do Distrito Federal está suspenso no território da capital do Brasil, em função do decreto do Governo local, em função da gravidade da Covid-19.
Com isso, a alternativa encontrada pela Federação de Futebol do DF e os clubes candangos era disputar jogos no estádio Diogão, em Formosa, Serra do Lago, em Luziânia-GO e Urbano Adjuto, em Unaí-MG.
A partida entre Samambaia e Capital estava marcada e autorizada pela Federação, porém, com as equipes já no estádio, a Prefeitura anunciou que o Diogão estava interditado e que a partida não poderia acontecer. Ambos os times já se encontravam nas proximidades do estádio.
“Viemos de viagem, tivemos muitos gastos com testes (PCR) nesta semana, gastos com concentração para realizar a partida, que estava autorizada e no caminho para o estádio, perto de chegar no local, ficamos sabendo que a Prefeitura de Formosa havia interditado o estádio Diogão. Fomos pegos de surpresa, tanto nós, como a equipe do Samambaia”, contou Rogerio Mancini, treinador do Capital, em entrevista ao Portal Futebol Interior.
MEDIDAS
O treinador ainda disse que o clube irá buscar as medidas necessárias para que a Federação cubra os gastos do Capital para a partida, visto que não havia um decreto estadual impedindo a realização da partida.
“A Procuradoria do Estado do Goiás fez com que os estádios fossem fechados, mesmo não tendo um decreto e a Prefeitura de Formosa acatou a decisão, sem nos informar com antecedência, em um tempo de cinco minutos o Prefeito interditou o estádio. Agora estamos pegando um relatória da Prefeitura em relação à interdição do estádio, para apresentar isso na Federação do DF para tentar reembolsar pelo menos o que gastamos com o transporte”, afirmou Mancini.
DESABAFO
Mancini ainda comentou sobre as comparações feitas entre os profissionais do futebol com as demais profissões, onde muitos colocam o esporte como um dos principais culpados pela proliferação do coronavírus.
“É uma fatalidade, porque estamos tentando aplicar a seriedade dos protocolos de segurança da maneira mais rígida possível e a gente é surpreendido e até comparado com outras categorias, que não estão praticando este tipo de controle, mas infelizmente somos obrigados a aceitar”, finalizou o comandante do Capital.
REUNIÃO
A Federação de Futebol do Distrito Federal através do seu diretor técnico, Marcio Coutinho, está agendando uma reunião de urgência entre Federação e clubes para definirem os próximos passos do Candangão 2021.





































































































































