Candangão: Saídas e chegadas nos clubes movimentam a competição

Iranildo e outras novidades estão de volta ao futebol candango

Depois do Brasiliense anunciar a chegada do atacante Mendes, 37 anos com passagens por Remo, Paysandu, Vitória, Juventude e outros clubes, outros integrantes do Candangão 2014 também tem novidades.

Brasília, DF, 29 (AFI) – Depois do Brasiliense anunciar a chegada do atacante Mendes, 37 anos com passagens por Remo, Paysandu, Vitória, Juventude e outros clubes, outros integrantes do Candangão 2014 também tem novidades.

No Ceilandia do técnico Adelson de Almeida, o experiente volante Goeber acertou sua saída do clube. Também deixou a agremição, o supervisor Moacir Ruthes. Em contra partida, a diretoria do Gato Ceilandia trouxe o lateral esquerdo Paulo Régis, ex- Vila Nova/GO e o zagueiro Fabio Paulista vindo do CRAC/GO. No jogo de sábado frente ao Formosa, a tendência que o treinador do Ceilandia escale o goleiro Pedro como titular.

No Capital, a mais recente contratação do clube é o experiente meio campista Iranildo, 36 anos, com passagens por Botafogo, Flamengo e Brasiliense. O atleta estava para ser candidato à deputado distrital, mas conforme declarou ao Jornal de Brasília,

“Meu negócio é jogar bola”, disse Iranildo.

No Luziânia, o experiente meio campista Rodriguinho, em entrevista à Rádio Fibra respondeu ao presidente do Gama, Antonio Alves do Nascimento que afirmou que o atleta tinha medo de voltar a atuar no time gamense por medo da torcida.

“Em primeiro lugar eu não fui em momento algum procurado pelo Gama. Em segundo lugar, tenho muito amigos na diretoria e torcida do Gama. Então não teria problema nenhum em atuar por lá”, disparou Rodriguinho.

No Sobradinho, o técnico João Carlos Cavalo aguarda para contar com o novo contratado, o atacante Marciel. O jogador trabalha a recuperação da forma física e a confirmação de sua inscrição no Boletim Informativo Diário da CBF.

O Formosa vai em busca de seus primeiros pontos na competição frente ao Ceilandia. Os comandados do técnico Junior Pezão acabaram não atuando na primeira rodada, em função do sumiço do ônibus do clube. O Tribunal de Justiça Desportiva do DF ainda não marcou o julgamento do caso para saber se confirmará a vitória de W.O. para o Brasília, ou marcará outra partida.

No Gama, a busca desesperada pelos primeiros pontos na competição, como também marcar o primeiro gol no Candangão, está deixando os jogadores e torcida com nervos à flor da pele. Índio e Wellinton Pimenta se estranharam no treinamento. O Gama pode trazer reforços para a continuidade do Candangão. Domingo enfrenta o Sobradinho, 17 horas no Bezerrão.

No Brasília, os comandados do técnico Marcos Soares entram em uma maratona de jogos já a partir deste final de semana. Enfrentam o Brasiliense, domingo 10:30 horas no Serejão. No dia 5 de fevereiro jogarão frente ao Ceilândia em jogo antecipado da quinta rodada do Candangão. Dia 12 de fevereiro o Colorado do DF estréia frente ao Cene do Mato Grosso do Sul, no Bezerrão, na Copa Verde.