Candangão: Presidente do Gama adianta o que será definido no Arbitral
Foram solicitadas alterações na tabela da competição (pedido do Legião)
Na quarta-feira, foi realizada uma reunião na Federação Brasiliense de Futebol, contando com a presença de dirigentes de clubes que farão parte do Candangão 2014. A reunião foi comandada pelo presidente da entidade, Josafá Dantas.
Brasília, DF, 30 (AFI) – Na quarta-feira, foi realizada uma reunião na Federação Brasiliense de Futebol, contando com a presença de dirigentes de clubes que farão parte do Candangão 2014. A reunião foi comandada pelo presidente da entidade, Josafá Dantas. Foram solicitadas alterações na tabela da competição (pedido do Legião), aconteceram discussões sobre o patrocínio para o campeonato.
O representante do Ceilandia, José Beni, chegou a declarar que ficaria com vergonha caso fosse dirigente do Banco de Brasília e fizesse uma proposta de patrocínio conforme foi apresentada aos clubes. Na sexta-feira mais uma vez representantes de clubes se reuniram em busca de um melhor acordo de patrocínios.

A próxima reunião do Arbitral do Candangão está agendada para terça-feira, a partir das 10 horas da manhã, na sede da Federação Brasiliense de Futebol. O presidente do Gama, Antonio Alves do Nascimento falou à Rádio Fibra de Brasília, comentando sobre o que será definido neste próximo arbitral:
“Este arbitral da terça-feira será para homologar todas as propostas definidas na reunião passada. Caso das questões financeiras de patrocínios para competição, pois ainda não está fechado. Temos de resolver esta questão da Chevrolet e do próprio BRB, para o financiamento deste campeonato. Um valor de R$ 200 mil é muito pouco. Também estamos pedindo para que o número de carros que serão cedidos pela montadora passe de quatro para seis, pois os clubes não estão ganhando nada com isso”, disse o presidente gamense.
Outra proposta é sobre a mudança da tabela da competição. Antonio Alves disse que: “Também serão homologadas as questões técnicas. Ficou definido que será apresentado ajustes na tabela da competição, buscando que os clubes joguem uma partida em casa e outra fora, fazendo que os seis primeiros colocados na competição anterior tenham privilégio de começar a atuar em casa e encerrar a primeira fase também em casa”, disse o presidente do Gama.
Sobre as finais do Candangão, o presidente do Gama afirmou que: “Será apresentada mudança no regulamento, fazendo que nas finais não tenha vantagem para nenhum clube. Caso os clubes que disputarem as finais chegarem empatados em todos os critérios do regulamento, então teremos prorrogação e decisão de penalidades máximas para definir o campeão de Brasíla”, disse Antonio Alves do Nascimento.
Outro assunto polêmico será que os clubes que estejam inadimplentes com a entidade, estes poderão ficarem suspensos das competições até que seja definida uma proposição de anistia para estes clubes, proposta pelo presidente da Federação Brasiliense de Futebol.
Na reunião do dia 27 de novembro, não se fizeram representar o Brasiliense, Capital, Luziânia e Paracatú. O Candangão 2014 começa dia 18 de janeiro.





































































































































