Candangão parado! Clubes acionam TJD-DF e exigem semifinalista até domingo
Exigência é para que para que as quartas-de-final entre Brasiliense e Unaí sejam realizadas até 12 de abril
Brasília, DF, 07 (AFI) – O imbróglio envolvendo as fases finais do Campeonato Candango promete novos capítulos, nos próximos dias. Nesta segunda-feira, Sobradinho e Luziânia entraram com uma ação no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-DF) para que as quartas-de-final entre Brasiliense e Unaí sejam realizadas até o dia 12 de abril.

A competição está paralisada desde o início do mês, após o TJD-DF acatar uma liminar do Unaí, que reivindica o jogo de ida contra o Brasiliense, no Estádio Frei Norberto, em Minas Gerais. Com isso, a competição teria de parar até o mérito ser julgado pelo Pleno do TJD.
A confusão toda começou no dia 27 de março, quando a Federação Brasiliense alterou o local do duelo de ida entre Unaí e Brasiliense, um dia antes do duelo. O jogo, que estava agendado para a sexta-feira (28), às 16 horas, no Frei Norberto, em Minas Gerais, foi mudado para às 18 horas, no Estádio Serra do Lago, em Luziânia (GO).
A Federação usou como argumento para a mudança o fato de que o Brasiliense atuou na quarta-feira, daquela semana, pela Copa Verde. O espaço entre um jogo e outro seria de 44 horas, sendo que o regulamento permite a realização de jogos dentro deste período locais com distância superior a 150 quilômetros. Paracatu fica a 220km de Brasília, que tem uma distância de 60km para Luziânia.
Unaí não acata decisão
Mesmo com a decisão, o Unaí não compareceu ao novo local determinado e entrou em campo no Frei Norberto. Por cinta disso, a Federação considerou o duelo como um W.O. e confirmou a classificação do Brasiliense. Mais tarde a liminar do time mineiro paralisou a competição.
Na semana passada, os clubes ainda vivos na competição, com exceção do Brasiliense, se reuniram e fizeram uma proposta para desfazer o imbróglio. Nela, os duelos entre Unaí e Jacaré aconteceriam nas próximas quarta e domingo.
Caso o Unaí passe, disputaria as semifinais com o Brasília nos dias 16 e 24 de abril. Já se o Brasiliense passar, os duelos aconteceriam nos dias 19 e 27 de abril. As finais, por outro lado, aconteceriam nos dias 3 e 10 de maio.
Maratona de jogos
O grande problema nesta reta final é que o Brasília disputará as finais da Copa Verde com o Paysandu nos 8 e 20 de abril. Além disso, o time terá jogos pela Copa do Brasil contra o Sport, nos dias 30 de abril e 7 de maio – o jogo de volta só acontecerá se o Leão não vencer por dois gols de diferença na ida.
Enquanto isso, o Brasiliense tem jogos pela Copa do Brasil contra o Princesa do Solimões-AM nos dias 16 e 23 de abril (este último se for necessário).





































































































































