Candangão: Motorista do Formosa é encontrado e jogo pode ser remarcado

O time acabou perdendo por W.O. para o Brasília, por falta de chuteiras

O fato que marcou a abertura do 39º Campeonato Brasiliense de Futebol foi o roubo do ônibus do time do Formosa/GO e o sequestro do motorista Charles Amâncio, do Expresso França de Goiás.

0002048149004 img

Brasília, DF, 20 (AFI) – O fato que marcou a abertura do 39º Campeonato Brasiliense de Futebol foi o roubo do ônibus do time do Formosa/GO e o sequestro do motorista Charles Amâncio, do Expresso França de Goiás. O fato aconteceu na noite de sexta-feira em frente ao hotel da concentração do Formosa, em Taguatinga/DF. O Candangão 2014 tem o apoio do Banco de Brasília.

O motorista do ônibus já prestou depoimentos na 12ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal. Charles Amâncio afirmou que foi atacado por dois ladrões, foi obrigado a ingerir bebibas alcólicas. Uma parente de um dos ladrões acabou o entregando à Policia Militar de Goiás.

0002048149004 img

O presidente da Federação Brasiliense de Futebol, Josafá Dantas, em entrevista no domingo, afirmou que:

“Não queremos prejudicar ninguém, ou cometer injustiças contra quem quer que seja. Vamos levantar o máximo de informações e aguardar a súmula da partida. A partir daí vamos enviá-la para o Tribunal de Justiça Desportiva do DF”, disse Josafá Dantas.

Com isto, abre-se até mesmo a possibilidade de que a partida Brasília x Formosa seja realizada, caso seja determinado pelo TJD/DF. Outro assunto comentado por Josafá Dantas foi com relação aos estádios do Candangão.

Os estádios Frei Norberto, do Paracatú e Diogão, do Formosa estão em reformas. No final de semana o time mineiro enfrentará o Gama, no Serra do Lago, em Luziânia. O Formosa também atuará em Luziânia, só que no sábado, enfrentando o Brasiliense. O time goiano solicitou para que atuasse no estádio Augustinho Lima, em Sobradinho. Entretanto, o estádio deverá ser fechado para realização de obras.

O presidente do Paracatú, Coronel Elias, garante que a Federação Brasiliense prometeu fazer uma vistoria no estádio Frei Norberto e que o jogo de domingo frente ao Gama, possa ao invés de ser em Luziânia, retorne para o estádio Frei Norberto, em Paracatú/MG. Será a estréia do técnico Gauchinho no comando do Paracatú.