Candangão: Invasão de torcedores suspende amistoso entre Brasiliense e Uberlândia/MG

O técnico Paulo Cesar Catanoce, do Uberlândia, acabou determinando que os jogadores do time mineiro seguissem para os vestiários

O técnico Paulo Cesar Catanoce, do Uberlândia, acabou determinando que os jogadores do time mineiro seguissem para os vestiários

0002050285735 img

Brasília, DF, 23 (AFI) – Na manhã do sábado no estádio Rorizão, em Samambaia/DF, o Brasiliense recebeu a equipe do Uberlândia/MG em partida amistosa em preparação para o Candangão 2018. Aos 26 minutos do primeiro tempo, depois de uma confusão entre jogadores do Brasiliense e Uberlândia, a torcida organizada Facção do Brasiliense, acabou invadindo o gramado do estádio Rorizão.

O técnico Paulo Cesar Catanoce, do Uberlândia, acabou determinando que os jogadores do time mineiro seguissem para os vestiários. Alguns jogadores do Brasiliense buscaram acalmar os torcedores, pedindo que deixassem o gramado do estádio Rorizão, em Samambaia/DF. O time mineiro resolveu não voltar mais ao gramado alegando falta de segurança. A partida amistosa estava empatada em 0 a 0.

Invasão de torcedores suspende amistoso entre Brasiliense e Uberlândia/MG (Foto: Janio Gomes)

Invasão de torcedores suspende amistoso entre Brasiliense e Uberlândia/MG (Foto: Janio Gomes)

O time titular do Brasiliense comandado pelo técnico Rafael Toledo entrou em campo frente ao Uberlândia/MG formando com: Bruno Fuso; Patrick, Welton Felipe, Badhuga e Gérson; Aldo, Souza, Felipe Cirne e Luquinhas; Romarinho e Nunes. O atacante Reinaldo foi poupado em função de um desconforto muscular. Já Cicinho e Preto Costa continuam sob os cuidados do departamento médico do jacaré brasiliense.

Os comandados do técnico Paulo Cesar Catonoce, o Uberlandia entrou em campo formando com: Felipe (ex-Flamengo e Corinthians); Cezinha, Mauro Viana, Bruno Gomes e Rogério; João Paulo, Daniel Pereira, Marco Goiano, Saulo; Danilo Bala e Deivisson.

A partida teve a arbitragem de Luiz Freire com os assistentes José Eustáquio e Robson Alves. O próximo amistoso do Brasiliense será dia 10 de janeiro, diante da Aparecidense/GO, em Aparecida de Goiânia. A estreia do jacaré brasiliense no Candangão 2018 será diante do Real FC dia 20 de janeiro, a partir das 17 horas no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

FUTEBOL DO DF ESTÁ COM DIFICULDADES PARA LIBERAR ESTÁDIOS
As praças esportivas de Brasília passam por muita dificuldade para sua liberação para receberem torcedores no Candangão 2018. Somente cinco estádios no Distrito Federal foram vistoriados pela força tarefa compostos por representantes de órgãos do Governo do Distrito Federal, Federação de Futebol de Brasília e representantes dos clubes.

São necessárias correções e liberação dos laudos técnicos para que o estádio Nacional Mané Garrincha, Bezerrão na cidade do Gama, Abadião em Ceilândia, Augustinho Lima em Sobradinho e o estádio Rorizão, palco do amistoso que foi suspenso entre Brasiliense x Uberlândia, para que possam ser autorizados à receber público para acompanhar as partidas do Candangão 2018.

O presidente do Samambaia, Neimar Frota, que mandará seus jogos no estádio Rorizão, em suas redes sociais disparou que: “A situação do nosso futebol é grave. Fica mais grave ainda quando tem um bando de baderneiros que ao invés de virem torcer por seu clube, chegam para brigar desrespeitando família, crianças que estão para assistir a partida. Creio eu que talvez tenhamos que jogar o Candangão com portões fechados. Como resolver esta situação? Como presidente de clube vou incentivar que busquemos que seja proibido a presença de torcidas organizadas nos estádios”, disparou Neimar Frota, presidente do Samambaia, que mandará seus jogos no estádio Rorizão, palco das confusões do sábado.