Candangão: Gauchinho pronto para estrear no Estadual onde foi feliz

Unaí enfrentará o Gama no domingo, às 16 horas, no Estádio Frei Norberto, em Paracatu

0002048150720 img

Brasília, DF, 24 (AFI) – O técnico Gauchinho (foto) chegou na terça-feira no Unaí, teve pouco tempo para trabalhar o grupo, mas acredita estar pronto para estrear no Campeonato Brasiliense 2014. O Unaí enfrentará o Gama no domingo, às 16 horas, no Estádio Frei Norberto, em Paracatu.

0002048150720 img

“Lógico que gostaríamos de ter mais oportunidades para trabalhar o grupo. Mas não há tempo. Confio no elenco. Já tive a oportunidade de conversar com eles e fiquei feliz com o retorno. Tenho certeza que faremos um grande trabalho por aqui”, disse ele ao site Grande Área.

Com a falta de tempo, a base do time deverá ser a mesma que foi derrotada na estreia pelo Sobradinho, por 4 a 2. Mas a confiança de Gauchinho se dá pelo fato dele conhecer bem o Estadual. No ano passado, ele levou o Brasília ao vice-campeonato.

“Fui muito feliz neste estado. Espero repetir a dose. Este trabalho está apenas começando, mas tenho esperança que seja tão bom quando foi o apresentado em 2013”, completou.

Mais de Gauchinho:
Gauchinho conquistou seu espaço no futebol brasileiro desde a época em que atuou dentro das quatro linhas. Ele passou por Paraná Clube, XV de Piracicaba, Atlético Paranaense, Cerro Porteño, do Paraguai, Grêmio, Goiás, Ceará, América-RN, Cruz Azul, do México, Deportes Tolima, da Colômbia, Botafogo-SP, Treze-PB, Luverdense-MT e Avaí-SC.

Gauchinho foi artilheiro da Libertadores da América e campeão paraguaio, em 1999, pelo Cerro Porteño, vice-campeão Paulista, em 2001, pelo Botafogo-SP e artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro pelo XV de Piracicaba.

Como treinador, em pouco tempo de profissão, ele também conquistou seu espaço. Gauchinho conquistou o acesso para Primeira Divisão do Campeonato Brasiliense 2012 pelo Brasília e, no ano seguinte, foi campeão da Taça JK – equivalente ao 1º Turno do Estadual. Com o título, ele obteve vaga na Série D de 2013 e na Copa do Brasil de 2014.