Candangão: Gama se reapresenta, mas perde lateral para o futebol japonês
O lateral-direito Felipe Tavares acertou sua transferência para o FC Ryukyu, da segunda divisão do Japão
O lateral-direito Felipe Tavares acertou sua transferência para o FC Ryukyu, da segunda divisão do Japão
Gama, DF, 27 (AFI) – Depois das festas natalinas, o grupo do Gama/DF comandado por Vilson Tadei se reapresentou na sexta-feira visando os trabalhos de preparação para as competições de 2020. O atual campeão do Distrito Federal disputará a Copa do Brasil, Copa Verde, Candangão e Série B do ano que vem.
Porém, os comandados de Vilson Tadei tiveram uma perda significativa. O lateral direito Felipe Tavares, ele que chegou ao Ninho do Periquito no início de 2019 vindo de Anápolis/GO, acabou acertando sua transferência para o FC Ryukyu, time que disputa a J-League 2, a segunda divisão do futebol japonês. Falando ao site gamense, Felipe Tavares deixou seu recado ao torcedor gamense:
“Foi um dos momentos mais importantes da minha carreira, inesquecível. O ambiente dentro do clube é muito bom. Somos rodeados de bons profissionais e os jogadores são muito bem tratados. Além disso, eu conquistei meu segundo título como profissional. O Gama abriu muitas portas para mim. Tem a torcida também, né? Muito apaixonada e nunca deixou de nos empurrar durante o campeonato. É uma massa sensacional. Saio do clube com a certeza de que o Gama ganhou um novo torcedor”, disse o lateral que segue agora para o futebol do Japão.

Enquanto isso, os jogadores que se reapresentaram na sexta-feira, comandados pelo preparador físico Cleber Augusto, realizaram trabalhos físicos em busca do condicionamento ideal para as competições do ano novo que se avizinha. O Gama já tem um amistoso agendado. Será dia 4 de janeiro, frente ao Goianésia, no interior do estado de Goiás. Dia 13 de janeiro, o possível adversário gamense a ser confirmado é a Aparecidense, também de Goiás.
No Candangão 2020, a estreia gamense será dia 25 de janeiro, a partir das 16 horas no estádio Bezerrão, frente ao Taguatinga EC. Na Copa do Brasil, a estreia também será em casa, frente ao Brasil de Pelotas. A Confederação Brasileira de Futebol ainda não confirmou a data da partida que pode ser dia 5 ou 12 de fevereiro. Quem se classificar neste confronto entre candangos e gaúchos, enfrentará o vencedor do confronto entre Manaus e Coritiba.





































































































































