Candangão: Federação e clubes se reúnem e estadual tem data para voltar
Ficou definido que os clubes podem voltar normalmente às suas atividades a partir do dia 22 de março
Ficou definido que os clubes podem voltar normalmente às suas atividades a partir do dia 22 de março
Brasília, DF, 16 (AFI) – Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (15), o presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), Daniel Vasconcelos, juntamente de uma comissão formada por presidentes de clubes, estiveram com o deputado distrital Rafael Prudente, presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), buscando a volta do Candangão.
LIBERAÇÃO
Em pauta estava um pedido de articulação junto ao governador Ibaneis Rocha e os órgãos competentes para o retorno das atividades esportivas na capital federal, mais especificamente o futebol.
Após um diálogo bem conduzido, o parlamentar se comprometeu em tentar uma conversa com Ibaneis, para que num próximo decreto, fosse reconsiderada a suspensão do esporte. De acordo com Daniel, já uma preocupação de ambos os lados.
“Estamos todos preocupados com as vidas que podem estar em risco no âmbito da sociedade como um todo. Mas mostramos na reunião todos os cuidados sanitários, com o cumprimento dos protocolos e que o futebol também está trazendo um benefício para a população, pois os envolvidos trabalham devidamente testados em períodos que nos orienta os órgãos de saúde”, comentou o mandatário do futebol no DF.
DATA DE RETORNO
Após a reunião entre os dirigentes de Gama, Brasiliense, Ceilândia, Capital e da Federação de Futebol do DF na Câmara Legislativa, ficou definido que os clubes podem voltar normalmente a suas atividades a partir do dia 22 de março.





































































































































