Candangão: Faltando três rodadas, duas equipes apostam em novos treinadores
Sem vencer na competição, a Luziânia foi buscar o experiente técnico Ricardo Antonio, bicampeão pelo próprio time
Nove equipes reúnem chances de classificação e ao mesmo tempo contra o descenso
Brasília, DF, 11, (AFI) – O 47º Campeonato Brasiliense de Futebol, em sua primeira fase, chega neste final de semana na sua sétima rodada das nove que são previstas nesta fase. Com exceção do Ceilândia Esporte Clube, que lidera com folga e tem 16 pontos ganhos, as outras nove agremiações lutam para buscarem a classificação para a próxima fase, ou ainda, tentam fugir desesperadamente do perigo do rebaixamento.
Com um ponto ganho e sem vencer na competição, a Associação Atlética Luziânia foi buscar o experiente técnico Ricardo Antonio, bicampeão candango pelo próximo Luziânia, para tentar salvar a equipe do perigo do rebaixamento. Ele substitui a Bruno Monteiro. O Luziânia tem ainda três partidas por disputar. Enfrentará o Paranoá fora de casa, o Gama e Santa Maria em casa.
Outra equipe que foi em busca de um novo comandante, foi o Brasiliense Futebol Clube. Depois da derrota para o Unaí, a diretoria do clube acertou a vinda de Celso Teixeira que substituirá a Reinaldo Gueldini. O Brasiliense é o quinto colocado, com 9 pontos ganhos. Está fora neste momento da zona de classificação (se classificam as quatro melhores equipes desta fase). O jacaré brasiliense enfrentará o líder Ceilândia, no domingo no Abadião. Depois receberá o Taguatinga e encerrará esta fase fora de casa enfrentando o Capital.
O Capital apostou em Édson Porto que substituiu a Vilson Tadei. A chegada do novo treinador trouxe ao time uma nova motivação. A equipe agora é a vice-líder com 11 pontos ganhos. O Capital tem três partidas por disputar. Enfrentará o Unaí neste sábado no estádio JK. Depois jogará frente ao líder Ceilandia no Abadião. Encerrará esta fase frente ao Brasiliense no estádio JK.
O tradicional Gama manteve Jonilson Veloso como treinador. Porém, a equipe ocupa a oitava posição, com 6 pontos ganhos. Um ponto acima da zona de rebaixamento. O alviverde enfrentará o Brasília no domingo, depois jogará frente ao Luziânia fora de casa. Encerra sua participação frente ao Unaí como mandante. O Gama está sem estádio, pois o Bezerrão está aos serviços de hospital de campanha para Covid-19.
A SÉTIMA RODADA DA PRIMEIRA FASE DO CANDANGÃO:
JOGOS DO SÁBADO ÀS 15:30 HORAS:
Capital x Unaí no estádio JK;
Paranoá x Luziânia no estádio Defelê.
JOGOS DO DOMINGO:
Santa Maria x Taguatinga, as 10:30 horas no Serra do Lago;
Gama x Brasília no Defelê, às 15:30 horas;
Ceilândia x Brasiliense no Abadião, a partir das 16 horas.





































































































































