Candangão: Faltando 48 horas para seu inicio três estádios ainda foram liberados
O Abadião está liberado para o Candangão, que não está liberado para Copa Verde
O Abadião está liberado para o Candangão, que não está liberado para Copa Verde
Brasília, DF, 18 (AFI) – O 43º Campeonato Brasiliense de Futebol na sua edição 2018 tem seu início agendado para este sábado 20 de janeiro. Duas partidas estarão acontecendo. O Santa Maria, do técnico Carlos Spinoza receberá o Luziânia, do técnico Jairo Araújo, a partir das 17 horas no estádio Bezerrão na cidade do Gama, no Distrito Federal.
A outra partida do sábado será no estádio Frei Norberto, em Paracatu em Minas Gerais. Os donos da casa receberão a equipe do Samambaia do técnico Fiúza. Já no domingo, a partir das 11 horas da manhã, o Sobradinho receberá o Formosa, no estádio Augustinho Lima, em Sobradinho. Ainda não confirmada a presença de público neste confronto.
Na tarde do domingo, a partir das 16 horas no estádio Nacional Mané Garrincha, o Brasiliense do técnico Rafael Toledo receberá o Real FC do técnico Evilásio de Almeida. O outro jogo da tarde do domingo será Gama x Bolamense no estádio Bezerrão, no Gama a partir das 17 horas.
E OS ESTÁDIOS ESTÃO LIBERADOS?
Correndo atrás do tempo a Federação de Futebol do Distrito Federal busca junto ao Governo de Brasília o apoio para a liberação das praças esportivas. Dos cinco estádios inicialmente listados, somente o Mané Garrincha, o Bezerrão e o Abadião estão liberados. Faltam duas praças esportivas que são Augustinho Lima e Rorizão. Foi acrescentado também o estádio Serejão, em Taguatinga/DF.
O diretor técnico da Federação de Futebol do Distrito Federal, Márcio Coutinho, em entrevista ao Programa Bola Na Rede da Rádio DF10.
“Da nossa parte da federação está tudo pronto. Jogadores inscritos, arbitragem definida e logística toda pronta para a competição. O que está faltando é a liberação do estádio Augustinho Lima em Sobradinho e o Rorizão, em Samambaia. Chegamos de uma reunião na Novacap (órgão do governo do DF) que está cuidando das reformas das praças esportivas. Nesta sexta-feira pela manhã teremos a definição sobre estes estádios. Acrescentamos também o Serejão, em Taguatinga que também depende de melhorias para liberação dos laudos”, disse Márcio Coutinho.
Sobre a reivindicação do Samambaia de mandar seus jogos em Urucuia/MG pois o estádio Rorizão não está ainda liberado para receber público, Márcio Coutinho.
“Recebemos a solicitação do Samambaia e agora aguardamos uma confirmação do Brasiliense se concorda ou não em atuar lá em Minas Gerais. Ainda, dependemos de uma confirmação do prefeito de Urucuia se o estádio estará em condições de receber este jogo. O Brasiliense tem jogadores conhecidos mundialmente e será um jogo com grande apelação para presença do público. Entendo a situação do presidente do Samambaia, pois está correndo atrás desde novembro para correções no estádio Rorizão, como banheiros, separação de torcidas. O estádio é público e essas obras são de responsabilidade do GDF. Apesar de todos estes problemas localizados, esperamos um grande campeonato neste 2018”, encerrou Márcio Coutinho, diretor técnico da Federação de Futebol do Distrito Federal.





































































































































