Candangão: Faltando 39 dias para início, Federação de Brasília busca liberar estádios

O presidente da FFDF, Daniel Vasconcelos, busca insistentemente ações para que as praças esportivas de Brasília sejam liberadas

O presidente da FFDF, Daniel Vasconcelos, busca insistentemente ações para que as praças esportivas de Brasília sejam liberadas

0002050283988 img

Brasília, DF, 12 (AFI) – O 43º Campeonato Brasiliense de Futebol edição 2018 tem seu início previsto para o dia 20 de janeiro. Serão 12 equipes em busca do título candango, além das duas vagas para a Copa Verde, Copa do Brasil e Série D do brasileiro de 2019. Os 12 clubes já tem definidos os seus técnicos. A maioria deles já iniciou os trabalhos e anunciou seus elencos. Porém, uma grande preocupação está afligindo à clubes, torcidas, imprensa em geral e ao comando da Federação de Futebol do Distrito Federal. A liberação dos estádios para a competição que se avizinha.

O presidente da FFDF, Daniel Vasconcelos, busca insistentemente ações para que as praças esportivas de Brasília sejam liberadas para o Candangão 2018. O dirigente tem procurado o Governo do Distrito Federal, aos deputados distritais e aos órgãos responsáveis pela liberação de laudos, vistorias e segurança para as partidas de futebol na Capital do Brasil.

Faltando 39 dias para início, Federação de Brasília busca liberar estádios (Foto: Hallan Guilarde)

Faltando 39 dias para início, Federação de Brasília busca liberar estádios (Foto: Hallan Guilarde)

Os estádios de futebol de Brasília são todos de propriedade do Governo do Distrito Federal. Uma força tarefa foi iniciada na segunda-feira (11), para que os estádios Mané Garrincha (Plano Piloto), Abadião (Ceilândia), Rorizão (Samambaia), Bezerrão (Gama) e Augustinho Lima (Sobradinho), Serejão (Taguatinga) sejam vistoriados.

Após estas vistorias, os levantamentos das necessidades de cada praça esportiva será encaminhada a empresa do Governo do Distrito Federal, a Novacap. Uma emenda da Câmara Legislativa do Distrito Federal viabilizará os valores financeiros para estas obras a serem realizadas. Caberá aos deputados distritais Agaciel Maia, Julio Cesar e Rafael Prudente buscarem a disponibilização destes recursos.

ENTREVISTA COM O PRESIDENTE
O presidente da FFDF, Daniel Vasconcelos, falando à Rádio DF10 de Brasília disse que: “Precisamos do apoio de todos envolvidos no esporte de Brasília. Do apoio do Governo do Distrito Federal, da Câmara Legislativa e órgãos do GDF como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Administrações Regionais para que possamos liberar nossas praças esportivas e realizarmos um grande campeonato em 2018”, disse o mandatário da entidade esportiva de Brasília.

O Candangão 2018 terá seu início dia 20 de janeiro. Até o momento os estádios Mané Garrincha, Bezerrão, Abadião, Rorizão e Augustinho Lima tem as maiores possibilidades de serem liberados inicialmente para sediarem os jogos da competição do Distrito Federal.