Candangão: “Estrangeiros” já se apresentaram e intensificam treinamentos

O certame da Capital do Brasil terá três equipes fora do Distrito Federal

Brasília, DF, 19 (AFI) – O 39º Campeonato Brasiliense de Futebol começa dia 18 de janeiro. O certame da Capital do Brasil terá três equipes fora do Distrito Federal, atuando na competição. São eles: Formosa e Luziânia representando o estado de Goiás e o Paracatú, que representa o futebol mineiro. Os outros nove clubes (Atlético Ceilandense, Brasília, Brasiliense, Ceilandia, Capital, Gama, Legião, Sobradinho e Santa Maria) são os representantes de Brasília.

Conheça os elencos dos três times de fora do DF:

·LUZIÂNIA:
O azulino goiano será comandado por Ricardo Antonio. O meio campista Rodriguinho, um dos atletas que mais ganhou títulos no DF é um dos destaques da equipe.

O elenco é formado pelos goleiros Edmar Sucuri, Douglas e Junior Fernandes. Os laterais serão Apodi, Rafinha, Cleitinho e Fábio Junior. Os zagueiros são Perivaldo, Carlão, Thiago Eciene, Feijão e Lucas. Os volantes são Thompson, Zé Ricarte, Aldo, Walter, Castor e David. Os meio campistas Webert, Danilo, Rodriguinho, Lúcio Bala e Dadinho, com os atacantes Xuxa, Chefe, Alceu, Lourival e Rumenigue.

O estádio Serra do Lago recebeu reformas para sediar os jogos do azulino goiano no Candangão 2014. O Luziânia representou o Distrito Federal na Copa do Brasil 2013, ao lado de Ceilandia e Sobradinho.

·FORMOSA:
O Tsunami do Cerrado será comandado por Junior Pezão. O goleiro Lauro e o meio campista Valber, com passagens por Gama, Criciúma são uns dos destaques.

O elenco do Formosa conta com os goleiros Lauro, Thiago Rocha e Shayder. O lateral é Claudionor, além dos zagueiros Marcelo, André, Hesley e Preto Marabá. Os volantes serão Cleber, Giva, Niki, Geovane, Gabriel e Douglas. Já os meias serão Valdeir, Romário, Anderson, Vinícius e Sandro Goiano. Os avantes serão Kesley, Éder e Wesley.

O Formosa ainda não conta com o estádio Diogão. A diretoria tem como segunda opção, o estádio Augustinho Lima, em Sobradinho/DF para seus primeiros jogos.

·PARACATÚ:
O representante mineiro entra no lugar do Unaí. A equipe será comandado pelo técnico Pereira. O presidente do clube, Major Elias optou por trocar a sede do clube em razão do apoio recebido pela Prefeitura de Paracatú. O professor Cristian Ramos que já atuou no futebol candango é o preparador físico do time mineiro.

O elenco do Paracatú é formado pelos goleiros Dida e Edilson, com os laterais Vinícius e Wallace. Os zagueiros serão Binha, Pedro Pina, Gilson e Marcelo. Os volantes Denis, David Santana, Douglas e André Luiz, além dos meias Felipe, Wesley Brasília e Alemão. A força de ataque será formada por Daniel, Reinaldo, Henrique e Sabino.

A Federação Brasiliense de Futebol mobilizou uma caravana de dirigentes e jornalistas para vistoriarem o estádio de Paracatú.