Candangão: Estádios vão ser vistoriados nos próximos dias

Brasília, DF, 28 (AFI) – Faltando 22 dias para a abertura do 33º Campeonato Brasilense de Futebol, a preocupação com relação aos estádios, continua no Distrito Federal. O vice-presidente da Federação Brasiliense de Futebol, Paulo Araújo, falando ao Programa Bola Na Rede da Rádio Planalto de Brasília, destacou que a partir do dia 10 de janeiro, a comissão de vistorias formado por representantes dos próprios clubes e da Federação, começam a percorrer os sete estádios que serão utilizados no Candangão 2008.

Os estádios Mane Garrincha, Serejão e Abadião, são os que estão sendo utilizados para competições. Alguns ajustes deverão ser feitos. Já a grande preocupação são os estádios da Chapadinha, em Brazlândia, Urbano Adjuto, em Unaí, que precisam de maiores reformas.

O estádio da Chapadinha, além do gramado, também necessita de reformas no alambrado, vestiários, tribuna e construção de cabines de imprensa. Os recursos já foram liberados pelo Governo do Distrito Federal. O presidente do Brazlândia, Moacir Rusth, promete que até o dia 20 de janeiro, todas as obras estarão concluídas.

Já o Urbano Adjuto, em Unaí, passará por cuidados em seu gramado, e também em outras dependências, serviços que serão realizados pela Prefeitura de Unaí-MG.

O estádio da Metropolitana, que sediará jogos do Dom Pedro II, também se fazem necessários alguns ajustes. A Administração da cidade do Núcleo Bandeirante começa as reformas necessárias.

Estádios do Candangão

•O Gama, que aguarda a entrega do novo estádio Bezerrão, previsto para 21 de abril de 2008, mandará seus jogos no estádio Mane Garrincha, juntamente com o Legião F.C.
•O Brasiliense mandará seus jogos no estádio Serejão, em Taguatinga.
•O Ceilândia Esporte Clube tem o seu estádio Abadião, com um ótimo gramado, e ainda estão sendo reformas nos banheiros.
•O Esportivo Guará terá seus jogos no estádio do Cave, no Guará. Como não tem o sistema de iluminação funcionando, a equipe do CEG fará seu jogo pela Copa do Brasil, dia 27 de fevereiro, no estádio Mane Garrincha.
•O Dom Pedro II estará mandando suas partidas no estádio da Metropolitana.
•O Brazlândia tem como estádio, o Chapadinha, que passa por reformas.
•O Unaí-MG sediará suas partidas no estádio Urbano Adjuto, em Unaí. A diretoria do clube promete reformas no gramado e outras dependências.