Candangão: Dirigente garante que Gama vai levar o título
Brasília, DF, 23 (AFI) – O Gama é um dos clubes que ainda não divulgou oficialmente todos os jogadores que já foram contratados para a disputa do Candangão 2008, que começa para o time dia 20 de janeiro, diante do Brazlândia. A partida será no estádio da Chapadinha na cidade do Lago, Brazlândia.
Porém, neste domingo, no site oficial do clube, o homem forte do Gama, Wagner Marques, garante que “estamos montando um time para levar o campeonato”.
O dirigente antecipa que a divulgação dos nomes dos atletas contratados só será feita dia 04 de janeiro, quando da apresentação da equipe, no Centro de Treinamento do Núcleo Rural Ponte Alta Norte.
Os nomes que foram confirmados são do meia atacante Ésley, do atacante Dendel, do goleiro Donizeti, do zagueiro Gérson, dos laterais Ademir e Digão.
Jejum de títulos
A Sociedade Esportiva do Gama, fundada em 15 de novembro de 1975, é o maior detentor de títulos do Campeonato Brasiliense de Futebol. Foram 10 conquistas. O Brasília, equipe que disputa a segunda divisão de Brasília, tem 8 títulos candangos. Já o Brasiliense é o tetra campeão. Foi campeão em 2004, 2005, 2006 e 2007. O Gama conquistou seu último em 2003.
Outro momento grandioso do alviverde do DF foi a conquista da Série B do brasileiro de 1998, quando o treinador era Wagner Benazzi, e na presidência Agrício Braga Filho.
Estádio novo
O torcedor gamense está sem acompanhar seu time no estádio Bezerrão desde 2006. O estádio sendo totalmente reformado. O Governo do Distrito Federal, responsável pela obra, já determinou a data de 21 de abril de 2008 para a reinauguração do estádio Bezerrão.





































































































































