Candangão: Desculpas de um presidente decepcionado

Brasília, DF, 10 (AFI) –
O Programa BSB Esporte, da TV Brasília, canal 6, promoveu um debate para falar sobre o desempenho frustrante do Brasiliense, na Série B do Brasileiro deste ano.

O convidado do programa foi o presidente do BrasilienseLuiz Estevão. Fizeram parte da mesa, os comentaristas Agrício Braga, Péricles Carvalho, Alcir Souza e professor Raimundo Ribeiro.

A primeira colocação ao mandatário do Brasiliense, foi para que ele tentasse explicar o que aconteceu com o time que teve uma queda vertiginosa na Série B do Brasileiro.

Luiz Estevão explicou que “tudo começou com uma crise de relacionamento entre jogadores importantes do clube. Também, a falta de profissionalismo destes atletas que deixaram que fatores pessoais interferissem no desempenho do time”.

Péricles Carvalho perguntou ao presidente se não foi perigoso o fato de terem sido fechados os portões dos vestiários, após empate em casa, com o CRB. Luiz Estevão falou que “na derrota em Belém, para o último colocado no momento, que era o Remo, uma goleada por 5 a 1, o time teve uma aplicação indigna e uma atuação vergonhosa, naquele jogo.”

Continuou o presidente dizendo que “ o pior de tudo é que dos 18 jogadores que retornaram ao hotel, após a partida em Belém, 12 atletas foi para a noitada, chegando somente para irem para o aeroporto, pois o retorno era as 5 e meia da manhã. Então, fechei os portões para que estes atletas encarassem o torcedor e repensassem a atitude daquele jogo, que envergonhou a categoria de atletas profissionais”.

Luiz Estevão informou ainda que, a partir desta segunda-feira, um grupo de 22 atletas, tendo entre eles os que subiram das divisões de base, estarão fazendo uma série de amistosos no interior de São Paulo. O retorno será dia 23 de dezembro.

Dia 02 de janeiro, todos se reapresentam visando o Candangão 2008, inclusive os atletas que estão em regime de férias.

A estréia será dia 20 de janeiro, em casa, diante do Unaí-MG.