Candangão: Começam os encaminhamentos para classificação e rebaixamento
A competição estadual está chegando em sua reta final
O Candangão 2014 em sua primeira fase está chegando a suas duas últimas rodadas, apesar de jogos atrasados ainda por serem disputados. O Brasiliense, por exemplo, que ocupa somente a sétima posição.
Brasília, DF, 04 (AFI) – O Candangão 2014 em sua primeira fase está chegando a suas duas últimas rodadas, apesar de jogos atrasados ainda por serem disputados. O Brasiliense, por exemplo, que ocupa somente a sétima posição desta primeira fase, tem um jogo atrasado que ficou para o dia 12 de março, diante do líder Luziânia. Tudo em função da Copa Verde.
Já outro representante candango na Copa Verde, o Brasília disputa seu jogo atrasado nesta quinta-feira, frente ao Capital.

Ainda, três situações dependem de julgamentos no Tribunal de Justiça Desportiva do DF. O primeiro é o caso do sumiço das chuteiras e do ônibus do Formosa no primeiro jogo do campeonato, diante do Brasília.
O Colorado do DF tem provisoriamente a vitória por W.O, mas o assunto será julgado pelo TJD/DF. A segunda pendência está relacionada a escalação de Fernandinho, pelo Brasília. O caso será julgado pelo Tribunal, pois hipoteticamente o atleta teria atuado de forma irregular em dois jogos.
A terceira pendência jurídica é a partida Unaí/Paracatú 1×0 Gama. Este confronto está sob júdice, pois o Paracatú teria atuado com uniforme não credenciado para a competição candanga.
A SITUAÇÃO DOS CLUBES NESTA PRIMEIRA FASE
Luziânia
Já classificado com 19 pontos ganhos. Só resta saber em que posição ficará. Falta enfrentar o Brasília e o Brasiliense fora e o Formosa em casa.
Brasília
Está classificado caso seja mantido a vitória por W.O frente ao Formosa. Tem ainda três jogos por disputar. Enfrenta o Capital, Luziânia e Paracatú em casa.
Sobradinho
O Leão da Serra é o terceiro com 15 pontos ganhos. Está classificado para a próxima fase. Faltam dois jogos. Enfrenta o Ceilandia e Santa Maria em casa.
Ceilândia, Gama e Santa Maria
Todos com 14 pontos ganhos, 4 vitórias. Só perdem a classificação se forem derrotados nos seus dois jogos que faltam e Paracatú, Ceilandense e/ou Capital chegarem aos 14 pontos e tirarem a incrível diferença de saldo de gols (no mínimo de 4 gols).
Brasiliense
7º colocado com 14 pontos ganhos, 3 vitórias e saldo de 6 gols. Faltam três jogos: Capital, Luziânia e Atlético Ceilandense todos no Serejão. Como é o rei do empate (5 vezes), garante classificação com mais um ponto.
Formosa
8º colocado com 10 pontos ganhos, 3 vitórias e saldo negativo de 7 gols. Ainda corre risco de rebaixamento, mas está na briga por classificação. Tem duas pedreiras no campeonato, pois enfrenta Gama e Luziânia ambas fora de casa. Aguarda a definição sobre a derrota por W.O para o Brasília.
Unaí/Paracatú e Atlético Ceilandense
Ambos com 8 pontos ganhos e duas vitórias. Correm risco de rebaixamento e tem chances de classificação. Faltam dois jogos para ambos.
Legião
11º colocado com 6 pontos ganhos, uma vitória e saldo de -8 gols. Luta para não ser rebaixado. Tem duas partidas por disputar: Unaí/Paracatú (fora) e Gama em casa.
Capital
12º com 5 pontos ganhos, uma vitória e saldo de -7 gols. Luta para não ser rebaixado, mas tem chance remota de classificação. Faltam três jogos: Brasília e Brasiliense no Serejão, Ceilandia fora.





































































































































