Candangão: Clubes fazem os últimos preparativos para a estréia

A disputa começa nesse sábado; Brasiliense tentará conquistar o bi campeonato

Neste sábado será dada a largada para o 39º Campeonato Brasiliense de Futebol. Serão 12 equipes em busca do título candango, que atualmente está nas mãos do Brasiliense. A abertura da competição será sábado, 10 da manhã no Serejão.

0002048147930 img

Brasília, DF, 16 (AFI) – Neste sábado será dada a largada para o 39º Campeonato Brasiliense de Futebol. Serão 12 equipes em busca do título candango, que atualmente está nas mãos do Brasiliense. A abertura da competição será sábado, às 10 horas da manhã no Serejão, com Brasília x Formosa. Acompanhe a movimentação das equipes para o ínicio da competição do DF:

0002048147930 img

Atlético Ceilandense
O time do técnico Marcos Sena ficou preocupado com os resultados dos amistosos realizados pelo clube. Foram cinco jogos e quatro derrotas. A diretoria trouxe os reforços atacantes Wesley Brasília e Thiago Silva, além do goleiro Rafael Piva.

Brasília
De olho no desempenho da equipe de juniores na Taça São Paulo, o técnico Marcos Soares trabalha o time do Colorado do DF. O volante Pedro Ayub é um dos destaques do elenco. De seis a oito atletas do time de juniores serão aproveitados na equipe principal. O atacante Bachin que estava apalavrado com o clube, mudou de idéia e foi atuar em Anápolis-GO.

Brasiliense
Os comandados de Reinaldo Gueldini praticamente encerraram os trabalhos de preparação. Sairam do time o zagueiro Luan, o lateral esquerdo Wellinton Indinho e o meia Walber. Chegou o atacante Luiz Carlos, o “Imperador do Cerrado”. O experiente goleiro Guto permanece no clube por mais uma temporada.

Capital
O time do diretor Adenilton Pavão apostou em Alex Oliveira como seu treinador. A equipe trouxe o experiente zagueiro Nem, ex-Gama. Jogadores da base que atuaram na Copa São Paulo serão aproveitados no elenco.

Ceilandia
O time do técnico Adelson de Almeida apostou em jogadores experientes, caso do goleiro França, do lateral Dudú, dos zagueiros Claudio Luiz e Renato. No meio de campo, Allan Delon, Thiaguinho e o experiente Goeber. No ataque, permanece Cássius.

Formosa
Um dos representantes do futebol goiano comandado por Junior Pezão está sem teto para atuar. O estádio Diogão está com seu gramado sendo replantado. A equipe deve atuar em Sobradinho-DF. Outra dificuldade do time goiano é que o Ministério Público está impedindo a Prefeitura de Formosa repassar recursos para o clube. O atacante Sandro Goiano é a novidade no elenco.

Gama
O alviverde candango tem tido as maiores dificuldades fora de campo. O estádio Bezerrão não tem sido liberado para treinos da equipe, mesmo sendo emprestado para jogos amadores e de uma igreja da cidade. O técnico Eduardo Allax conta com os reforços recém chegados: os atacantes Fábio Saci e Pimenta, além do lateral esquerdo Maicon.

Legião
A equipe dos roqueiros do DF comandada por Bira de Oliveira tem em seu elenco o experiente zagueiro e volante Márcio Costa. O experiente Oberdãn deixou o clube e seguiu para o futebol paulista.

Luziânia
Os comandados de Ricardo Antonio tiveram um bom desempenho nos amistosos. Os destaques do time são o goleiro Sucuri, o zagueiro Perivaldo, o meia Rodriguinho, além do atacante Lúcio Bala.

Paracatú
O representante mineiro na competição candanga vem no lugar do Unaí. A equipe será comandada pelo técnico Pereira, ex-goleiro do Atlético Mineiro. O preparador físico é Cristhian Ramos. O meia Fabrício que foi campeão no Brasiiense em 2004 e Bruno Araxá são uns dos destaques do time. Com o estádio Frei Norberto em reforma, o time mineiro poderá atuar em Luziânia-GO.

Sobradinho
Os comandados do técnico João Carlos Cavalo encerraram os amistosos vencendo o Atlético Ceilandense por 4 a 0. O time conta com a experiencia do goleiro Donizetti, do volante Didão e do experiente atacante Dimba.

Santa Maria
O time do técnico Sérgio Passarinho tem trabalhado em silêncio para a estreia. O atacante Quarentinha é uma das apostas da equipe. O zagueiro Gaúcho também figura entre o elenco do time estreante na competição. A base da equipe é oriunda do Atlético Ceilandense de 2013.

Primeira rodada do Candangão 2014

Sábado, 18 de janeiro

Brasília x Formosa, 10 da manhã no Serejão;

Ceilandia x Legião, 16 horas no Abadião;

Domingo, 19 de janeiro

Brasiliense x Santa Maria, 10 da manhã no Serejão;

Atlético Ceilandense x Capital, 16 horas no Abadião;

Sobradinho x Paracatú, 16 horas no Augustinho Lima;

Gama x Luziânia 17 horas no estádio Bezerrão.