Candangão: Caiu o penúltimo invicto do Brasil

Brasília, DF, 28 (AFI) – No encerramento do Campeonato Brasiliense de Futebol de 2007, o Brasiliense perdeu a invencibilidade de 19 jogos no ano de 2007. Além disso, não era derrotado em casa, em Campeonato Candango, desde abril de 2002, vitória do CFZ por 1 a 0. Agora, o único time invicto em campeonatos de primeira divisão é o Ríver, que não perdeu nenhum jogo no Campeonato do Piauí.

Das equipes que disputam os dois principais campeonatos nacionais, as Séries A e B do Brasileiro, o Brasiliense era a única equipe invicta em 2007.

Na quarta-feira, antes da partida diante do Cruzeiro, pela Copa do Brasil, o Brasiliense distribuiu um prospecto com informações do clube, onde constava que era Tetra campeão Candango invicto.

Na tarde deste sábado, no estádio Serejão, o rebaixado Luziânia venceu o Brasiliense por 3 a 1. Valdo, duas vezes e Cléber, os gols do Luziânia. Warley marcou para o Brasiliense.

No estádio Mane Garrincha, na despedida de Wladimir Araújo, o Gama foi derrotado pelo Dom Pedro II, por 2 a 1. Thiago marcou os dois gols do time dos bombeiros, e conquistou a artilharia do campeonato, com 10 gols. Alexandre Favaro descontou para o Gama. O alviverde perdeu a vaga para a Copa do Brasil de 2008 para o Esportivo Guará.

No estádio Urbano Adjuto, em Unaí, o donos da casa golearam o Esportivo Guará, por 4 a 1. Ficaram com a quinta posição, com 18 pontos. Os gols do Unaí foram marcados por Daniel, Douglas, Bispo e Roberto. Marcelo Brás descontou para o Esportivo Guará. O time do Esportivo, mesmo derrotado, garantiu a vaga para a Copa do Brasil de 2008 e o vice-campeonato candango.

No estádio Abadião, o Ceilândia goleou o Paranoá por 4 a 2 e deixou o time da Cobra Sucuri com o segundo rebaixado para a segunda divsão de Brasília. O Gato assumiu a terceira posição, com 22 pontos. Os gols do Ceilândia foram marcados por Luiz Fernando, Ânderson, duas vezes e Didão. Val e Alisson fizeram os gols do Paranoá.

A classificação final do campeonato ficou assim:

1º BRASILIENSE 31 pg Campeão 2007
2º ESPORTIVO 23 pg (na série C 2007 e Copa do Brasil 2008)
3º CEILÂNDIA 22 pg (na série C de 2007)
4º GAMA 21 pg
5º UNAÍ 18 pg
6º DOM PEDRO 17 pg
7º PARANOÁ 11 pg (Rebaixado)
8º LUZIÂNIA 10 pg (Rebaixado)

O goleador máximo do campeonato: Thiago, do Dom Pedro, com 10 gols. Warley, do Brasiliense, vice-artilheiro, com 9 gols.